05/08/2017

Resenha - Simplesmente Dan

Sinopse:


"Simplesmente Dan" conta a história de dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçara afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser mega feliz, não consegue se imaginar vivendo longe do seu primeiro amor.
Narrado por esses dois adolescentes, "Simplesmente Dan" nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções.
Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?




Autora: Isie Fernandes
Ano: 2017
Gênero: Infantojuvenil
Páginas: 162
Editora: Essência Literária
Onde Comprar: Essência Literária
#euleionacional
Redes Sociais: Blog / Facebook / Twitter / Skoob


RESENHA


O livro conta a historia de dois melhores amigos, Dan e Marina. Eles eram "BFF" desde sempre, seus pais eram amigos e, consequentemente, eles se tornaram também. E conforme foram crescendo, o entrosamento e intimidade eram nítidos. Dan e Marina tinham total liberdade um com o outro, e era cada situação engraçada que vivenciavam que os unia ainda mais.

Dan era o popular, não ligava para ser um bom aluno, ele gostava mesmo era de curtir, assistir a um filme, etc. Sabia que tinha sua querida amiga para socorrê-lo nas provas e exercícios _ para que estudar quando se tem uma amiga dessas?! hahaha. Já a Marina era nerd e responsável, Dan só conseguia alcançar notas graças a ela, que o ajudava em tudo. Por mais crianção e relaxado que ele fosse, Marina era completamente apaixonada por ele, amava cada detalhe, aquele amor típico dos 15 anos.

Mas, apesar de tantas diferenças, eles se davam muito bem e conheciam tudo sobre o outro. O simples fato de estarem juntos já bastava para eles. Quando brigavam e ficavam sem se falar era um tormento para ambos. Afinal, se conheciam desde sempre e um completava o outro. Podiam falar com várias pessoas, Dan com seus amigos e Marina com Tatá e Poly, mas só ficavam felizes juntos.

Dan não imaginava que sua melhor amiga estava completamente apaixonada por ele. E ele, como todo garoto que não entende nada (hahaha, Oh, lerdeza!) não tinha pescado ainda. Marina se derrete por ele, mesmo sendo às vezes, um bobalhão e imaturo. Até Procyon, irmão de Poly, parecia dar mole para ela, só que seu coração era de Dan. E ela não via a hora dele se declarar ou quem sabe demonstrar o mesmo. 

Como toda história tem suas reviravoltas, aconteceu algo que ameaçou a relação dos dois, não só a amizade, mas, agora, o tão inesperado primeiro amor. Seria difícil para Marina se ver longe dele, e quando ele acordou para vida e percebeu o quanto Marina era importante, se viu de coração partido. Um romance bem adolescente com acontecimentos pelos quais todos passam quando estão nessa fase, são essas situações que nos fazem crescer e aprender mais sobre o amor. E é quando se vive as melhores experiências. Será que Marina e Dan darão certo juntos? O que será que o futuro reserva para eles? 

Por último indico a todos que gostam de um livro de escrita fluída, você nem sente a hora passar. Nos garante boas gargalhadas e o coração transbordando de bons sentimentos, torcendo para que todo primeiro amor dê certo. E claro, deixo minha torcida por esse casalzinho que me conquistou. Estou doida pela continuação! Vê-los mais maduros, será incrível.

Leiam, gente, vocês não vão se arrepender. GARANTO!!!! ❤

14 comentários:

  1. Oi, Rackel!
    Esse livro realmente tem cara de ser engraçado. Apesar de não ser pra minha idade, com certeza leria sim
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Rackel. Me pareceu ser um romance bem fofo e teen. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Awn, conheço a autora desse livro, É uma fofa e a historia parece ser linda! <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh essa fase do primeiro amor!!! Lembro muito disso hahahaha'... Estou na torcida para Marina e Dan!!!
    Beijos

    https://littlegirlreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rackel.
    Amei sua resenha, achei a capa uma graça.
    Gosto de livros que tratam sobre o primeiro amor de forma leve e doce.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Lendo a resenha viajei para o meu colegial onde eu era apaixonada por um menino cujo era responsavel por 90% da nota dele.
    Consegui me identificar com ela.
    Parece ser uma otima leitura.Anotei a dica

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rackel!

    Esse livro parece ser muito fofinho. Não conhecia, mas leria com certeza. Adoro histórias sobre amigos que se apaixonam, e a capa é muito amorzinho também!
    Beijos,
    Isadora.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rackel, tudo bem?
    Háá, que resenha mais linda, com certeza o leitor fica torcendo para os dois e relembrando um pouco do nosso primeiro amor.
    Fiquei com muita vontade de ver, e saber o que vai acontecer, ansiosa *-*
    Beijos!
    Lost Words!
    Ps: Seguindo o blog <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rackel.
    Eu gostei bastante da capa, mas acho que não leria ele. Eu já desgostei do garoto só de ler a resenha. Achei ele meio aproveitador e acho que essa relação não ia muito longe não se fosse na vida real.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    não conhecia, mas pelo que falou parece ser uma história bem leve sobre primeiro amor, acho que séria bom para ler depois de um livro pesado ou para acabar com uma ressaca literária.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rackel! Tudo bem?
    Amei a resenha.
    Não conhecia o livro... Ele parece ser um amor de livro... Não achei tão inovador, mas fiquei interessada pois gosto de livros leves assim.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rackel!! Vc sempre indica livros tão fofos! Eu adorei a premissa desse, não conhecia a autora, mas acho que vou curtir sim <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona! Me parece um livro bem descontraído, com aquela pitada de Sessão da Tarde. As vezes é bom ler livros assim, ainda mais quando você nem senta a hora passar. Gostei da dica!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir