21/06/2017

Resenha - A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

Sinopse:

Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis. Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção. O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.


Redes Sociais:

Compre no Amazon

Wattpad
Skoob

Fanpage


RESENHA


Tess é uma jovem universitária, que esta cursando jornalismo e é uma aluna exemplar.  Mas parece que nada naquele dia estava dando certo. O elevador do prédio ficou lento, seu carro não pegou e se viu sem dinheiro pro táxi. Sua solução era o metrô. Já estava desesperada e sua amiga Liv não parava de ligar falando um monte. Já que tinha uma entrevista a ser feita. Quando finalmente pega seu assento, ao seu lado se acomoda um lindo rapaz, chamado Adam.

Adam estava com um livro em mãos e a curiosidade de Tess em saber o título fez com que se iniciasse um diálogo entre eles. Me identifiquei demais, quem nunca tentou olhar o título do livro?! hahaha Durante o curto tempo que ficaram juntos, desabafaram sobre diversos problemas pessoais, que não comentavam nem com amigos.

Tess uma ruiva de olhos verdes, que lembra a Merida, ficava toda vermelha a cada elogio recebido e Adam com cabelos castanhos e um lindo sorriso conseguiu despertar nela um sentimento muito bom. Ele fazia curso de gastronomia e dividiu com ela o fato do pai não o apoiar por não ser "coisa de homem". Já Tess tinha uma mãe que não apoiava o hábito de leitura. #chocada

Um dia que parecia todo errado, foi capaz de garantir grandes emoções a ela. Tenho certeza que Tess agradeceu no fim, tudo o que passou. Muito louco você fazer loucuras por alguém que conheceu a horas. E fiquei curiosa para saber a versão de Adam, já que o conto é passado sobre a perspectiva dela.

Estou impressionada com a escrita do Rafael, você fica ansiando por terminar a história e ao mesmo tempo a leitura flui, e você lembra que é um conto e que rapidamente vai acabar. E sabe aquele gostinho de quero mais e a curiosidade para saber o depois? Sim, esse sentimento pairou sobre mim.

No mais eu recomendo o conto a todos. Amei, li em uma noite e não consegui parar. Tess e Adam me conquistaram. Claro, graças a escrita sincera e cheia de sensibilidade do autor. É aquele conto que arranca sorrisos e faz você pensar: "quero encontrar o amor no metrô" ou qualquer outro lugar hahaha. ❤

Autor: Rafael Dourado

Ano: 2016
Gênero: Comédia romântica
Páginas: 47
Editora: Independente 

#euleionacional

Avaliação: 5/5

17 comentários:

  1. É um conto, ou um livro?
    ADOREI a premissa! Parece ser bem fofo! E estou chocada com a mãe que não apoia a leitura, rs, apesar de ser bem comum.

    Beijos
    Adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Adoro contos e queria muito ler esse. Ah...também fiquei chocada com o fato da mãe não apoiar o hábito de leitura. Enfim...tem louco para tudo. kkkkkkkkkkkkk

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Rackel! Eu sempre tento ver o nome dos livros hehehehehe e adorei o título desse! Parece ser uma leitura bem gostosa! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ai Meu Coração!! Que amor de livro!! Que fofos, meio que parece ser bem real né? Como que pudesse acontecer com qualquer um de nós, deve ser bom de mais ler esse livro nesse tempo frio!
    Gostei muito da resenha, você é demais Rackel!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Por isso eu adoro contos, e este me pareceu ser muito bom. Fiquei com vontade de conhecer a trama.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Esse livro tanto pelo titulo quanto pela sinopse me lembra um pouco "As probalidades estastisticas do amor a primeira vista" e parece ser tão fofoco quanto.
    Preciso ler esse livro.
    Amei a resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Rackel,
    Por ser um conto de comédia romântica, eu já me encantei.
    Quero dar uma chance a obra sim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rackel! Parece ser uma história deliciosa e com certeza não seria nada ruim sair e topar com o amor logo ali no metrô.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Socorroooo, adorei! Acho que eu vou gostar bastante de ler um livro assim meio filme sessão da tarde hahaha. E eu to muito na vibe valorizar os autores nacionais então vou dar uma chance sim!!!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rackel.
    Eu achei a premissa do conto muito legal. Amo histórias de amor que começam assim quando tudo parece que vai dar errado. E como assim a mãe dela não gosta que ela leia? Essa mãe hein hehe. Fui ver lá na Amzon para comprar e não é que tenho ele aqui no kindle? Vou colocar na frente da lista de lituras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel, tudo bom?
    Eu acho que tenho esse conto no meu Kindle, se não me falha a memória. Vou guardar para um momento em que esse tipo de leitura venha a calhar - geralmente depois de ler alguma fantasia sombria cheia de dor :P
    Bom saber que vale tanto a pena!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rackel!
    Eu tenho esse conto no kindle, mas ainda não li. O ruim de conto é que, quando ele é tão bom, você quer mais.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro/conto na Amazon, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler a estória.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. E também ameeei a capa, super linda!!
    Blog Entrelinhas
    Instagram @blog_entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Sabe que meu pai não perde uma oportunidade de me criticar por ser leitora? Ele chama meus livros de "merda" hahahah Acontece, tem gente que não apoia mesmo hábitos de leitura o que é uma pena. Eu fiquei curiosa com esse livro, com os protagonistas se encontrando em um transporte publico.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem fofo, né?
    É muito bom quando o autor consegue escrever com verdade e sensibilidade.
    Mesmo que pareça ser bem fofo, não me interessei tanto porque parece ser bem clichê de alguma forma. De qualquer jeito, fico feliz que tenha gostado tanto.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oi Rackel!
    Também fico esticando o pescoço pra enxergar a capa quando vejo gente lendo por aí :D
    Adorei sua resenha, o livro parece ser muito fofo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir