17/01/2018

Resenha - Italiano Espanhol (Duologia Blame - Livro Dois)

Sinopse:

"Guilhermo nunca imaginou que sua vida, e regras, poderiam mudar tanto. Após abdicar de seu título de playboy espanhol, ele se vê louco pela americana intrépida e única responsável por sua iniciativa de tentar um relacionamento diferente dos quais estava acostumado. E, quando o passado dela decide assombrá-la, ele não mede esforços para proteger a mulher que agora é completamente sua.
A vida de Evangeline não poderia ter dado uma volta maior do que aquela. Ela finalmente realizou o sonho de fechar um contrato com uma empresa multinacional, conheceu um homem bonito e charmoso — com o qual mantém um relacionamento invejável — está mais feliz do que esteve nos últimos sete anos. Contudo, nem tudo são flores e, com as mudanças, lembranças e um passado não esquecido voltam a perturbá-la. Com a ajuda de seu melhor amigo David, todos os segredos que vêm a atormentando há tanto tempo serão desenterrados. E o pior de tudo, agora sua família também está envolvida."


Autora: Mary Oliveira

Ano: 2017

Gênero: Romance erótico policial

Páginas: 414

Editora: Independente 

Onde comprar: Amazon

#euleionacional

Avaliação: 5/5

Duologia Blame: 2

Redes Sociais: Instagram / Facebook / Wattpad / Skoob


Oi, pessoal!!! Confiram abaixo a resenha do segundo volume da duologia Blame da parceira Mary Oliveira, espero que gostem e tentei ao máximo não me aprofundar no enredo, para ficar livre de spoiler. Caso ainda não tenha lido a resenha do primeiro volume clique aqui para depois ler essa rsrs Beijos ❤

RESENHA


No desfecho final da duologia Blame, encontramos Evageline e Guilhermo mais apaixonados e unidos, e começando a compreender o quão intenso é a relação deles. Ambos anteriormente acreditavam não querer um relacionamento sério, mas com o passar do tempo viram suas convicções e razões serem quebradas pelo amor que sentiam um pelo outro.

Como disse na resenha do primeiro volume, Evangeline passou e continua passando por situações bem difíceis e a última coisa que queria era prejudicar as pessoas que ama e não queria abrir mão da sua felicidade, conquistada depois de muito sofrimento e dessa vez não iria permitir que nenhum obstáculo a fizesse desistir.  Poderia ficar frágil e triste, no entanto tiraria forças para acabar de vez com o seu tormento. Afinal agora não estava mexendo só com ela, e sim com seus familiares, amigos e namorado.

Quanto aos outros personagens vemos uma mudança em cada um deles. Megan e Tyler estão completamente apaixonados, quanto a isso não tem nenhuma dúvida, mas ela descobre sobre certa aposta...
Melanie e David (detetive e amigo de Evy) se gostam, mas foi difícil sair o romance, mas quando se encaminha...
Angeline, irmã de Evy, não aparece muito nesse volume e temos uma noção de que se recupera de tudo o que passou. Daniel, seu irmão continua envolvido na parte policial e quer vingança.
Allison e Bryce tem um destaque maior nesse, vamos conhecer a história de amor deles e toda confusão que se dará, já que ela se parece com Evy e quando se tem bandidos atrás dessa pessoa, não é um bom sinal.
Os pais de Evy, senti eles viajando em toda a história, já que tudo foi ocultado para eles. Quando descobrem é como se uma bomba estivesse caindo no colo deles.
Já os de Guilhermo tem uma reação diferente, Theodory dá total apoio ao relacionamento, mesmo sabendo o perigo que pode acontecer ao seu filho. Já Mariana o quer longe de Evy, porque não queria ver seu filho machucado ou quem sabe longe dela para viver ao lado de uma mulher cheia de complicações. Como uma mãe italiana e que adora mimar os filhos, não queria vê-lo distante e passando por problemas. Mas ela teria que entender que quando se ama, não importa o passado da pessoa.

Durante sete anos, Evangeline viveu junto da sua funcionária e amiga Ananda, foi ela que trouxe Natalie sua filha do coração. E ficou muito chocada ao descobrir que ela fazia parte do seu tormento. Não somente ela, mas vários empregados estavam ligados diretamente a Steve, o seu ex-namorado que acabou com sua vida. Fiquei impressionada com o segredo que Evangeline escondia, sinceramente achei surpreendente, fiquei pensando no primeiro livro e lendo o segundo valeu a pena todo o mistério, pois tinha sentido. Mais que sentido, tinha conteúdo, a autora abordou tráfico de drogas, prostituição, tráfico humano, estupro e por aí vai. Assuntos bem tensos e que geram apreensão ao ler. A cada situação de risco e cenas fortes relatadas minuciosamente e com ricos detalhes me deixou bem angustiada e louca para que no fim desse tudo certo para todos os personagens.

Finalizou com chave de ouro uma duologia com personagens maravilhosos, de sentimentos verdadeiros e incapazes de se tornarem ruins ou amargurados mesmo depois de tudo o que passaram. Não entrei em grandes detalhes sobre A revelação da Evy, pois é a peça chave da história e perderia a graça seu eu contasse. Vale a pena ler para descobrir e garanto que não é nada previsível. Espero que tenham gostado e aguardem as resenhas dos outros casais do livro. Simmm, termos a história deles e uma notícia que amei ler no final, a querida Mary, autora desta duologia, vai fazer um livro para Natalie, filha adotiva da Evy. Então até a próxima pessoal!!!!! ❤☄

24 comentários:

  1. Oie Rackel =)

    É tão bom quando terminamos uma duologia,série ou trilogia com essa sensação de que tudo foi perfeito, não é mesmo?

    Ainda não tive oportunidade de conhecer a história, mas pretendo da uma chance mais para frente.

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Que vai ter mais um livro ainda ^-^ Ainda não li a Duologia mas estou super curiosa, quero muito ler ❤️ a resenha está muito boa :D
    Um Abraço ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi Rackel, que bom que a autora finalizou bem a duologia e que a revelação da personagem não é nada previsível, um ponto mega positivo. Com certeza vou acompanhar suas resenhas sobre os outros casais.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gente que livro, adore a resenha fiquei bem curiosa pra ler!
    Já vou colocar na lista.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rackel, tudo bom?
    Que legal o livro ter sido uma experiência de leitura tão boa! Infelizmente não faz meu gênero, mas adorei saber que você gostou tanto. A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. tenho uma relação amor odio com triologias ou livros em série porque as vezes fico mesmo a querer mais ou a achar que há perguntas que ficaram sem resposta
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Se eu não me engano comentei na resenha do primeiro livro aqui no seu blog e disse que fiquei com vontade de ler. Achei legal que tenha uma continuação, haha. Já quero ler esses dois livros, porque parecem ótimos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa duologia.
    Parece interessante e os personagens bem criados dão um toque especial à série.

    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rackel. Eu já fui mais fã de livros eróticos, hoje em dia leio poucos e acabo não curtindo muito, isso porque a trama toda me passa ser superficial. Mas até então vou dar uma olhadinha nesta história, ler outras resenhas e ver se quero ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia.Parece interessante e os personagens bem criados dão um toque especial.
    Adorei a resenha.

    Beijos


    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Rackel. Não é o tipo de gênero que me atraia, mas é interessante saber que a duologia fechou com chave de ouro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Rackel,
    Não conhecia a obra, mas acho que li sua resenha do livro anterior.
    Adoro quando a série se conclui de forma positiva, algo que é raro hoje em dia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rackel!
    Não lembro se li sua resenha anterior, mas fico feliz em saber que a autora fechou em grande estilo a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa duologia não faz muito meu estilo, mas gostei de saber que você gostou de como a história finalizou :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro decepciona na capa, mas surpreende na história, né? Ouço muitos comentários positivos sobre ele! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rackel.
    Como disse na resenha do primeiro livro eu não tenho muito interesse nesse tipo de livro, por isso não lerei. Mas que bom que gostou tanto. E espero que os volumes com os outros casais te agradem também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. AHHHHHHHH <3 Essa resenha!! Que linda!! <3 Estou tão feliz por saber que gostou da conclusão da história deles, Rackel, mas tão feliz!!! <3
    Obrigada por cada palavra!
    Beijos *-----------* <3

    ResponderExcluir
  18. Conheço a autora, mas o livro é a primeira vez que leio sobre. Não acho que seja uma leitura que eu gostaria porque enjoei um pouco do gênero sabe?

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  19. Este era um género literário que eu não apreciava muito, mas já fui lendo vários que gostei, por isso agora tenho sempre curiosidade.
    Não conhecia esta duologia mas fiquei bastante curioso para a ler :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rackel

    Que bom que curtiu esse livro, acho que uma das melhores sensações que um leitor tem é terminar o ciclo de uma história de maneira positiva.
    Gostei que tem a abordagem da adoção e fiquei curiosa sobre esse lance com o Steve!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Rackel! Tudo bem?
    Que bom que a duologia terminou de maneira ótima né! pena que eu não curto muito o gênero..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oieee...

    Não conhecia essa duologia e achei fascinante!
    Parece aquele tipo de história que nos prende do início ao fim, com personagens adoráveis!

    Um super beijo
    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Uau parece tirar o fôlego mesmo.
    Achei muito boa a sua crítica.
    Beijão

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir