15/01/2018

Resenha - Esther sem frescura




Sinopse: Esther sem Frescura é um livro de Esther Marcos publicado pela Editora Hyria. Nele, a jovem atriz e cantora nos leva a conhecer de perto o seu mundo, em um relato em primeira mão, repleto de histórias exclusivas sobre sua vida e carreira. A busca pela positividade é um tema recorrente em Esther sem frescura. A atriz discute a pressão da sociedade atual pelos padrões de beleza, que costumam ser mais valorizados do que a gentileza, o caráter e a personalidade – mas garante que a chave para estar bem consigo mesmo é, acima de tudo, ter amor-próprio e apoio da família e dos amigos. Apesar de ainda não saber ao certo o que o futuro lhe reserva, Esther Marcos garante aos fãs que continuará a atuar e cantar, e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter uma vida feliz.

Autora: Esther Marcos
Ano: 2017
Gênero: Infantojuvenil
Avaliação: 4/5
Páginas: 126
Editora: Hyria / Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
#euleionacional


RESENHA


Começo a resenha dizendo que não lia livro de ator(a), youtubers, famosos e etc. Mas, através da parceria com a Hyria passei a receber livros desse segmento, é o segundo livro que leio. Não vou dizer que é meu gênero literário favorito, mas não é ruim como eu julgava. Lendo esses dois volumes, pude perceber o carinho que eles depositam nas páginas e dividem um pouquinho de suas histórias com seus fãs e para quem curte a pessoa mesmo, vai ficar bem feliz em ler a obra. Agora vamos a resenha, rsrs.

Esther Marcos é uma atriz, cantora e youtuber. Ela desde pequena dava sinais de seu talento para a arte e pediu ao pai para levá-la a uma agência. Através disso, conseguiu vários papéis e o seu maior destaque e que alavancou sua carreira, foi a participação na novela Carrossel. Que tem um público muito forte, fazendo sucesso entre milhares de crianças.

Nesse livro ela conta um pouco sobre sua infância, sobre os pais, perrengues de ser uma adolescente, bullying, crushes, amigos etc. Ficamos por dentro do mundo dela e achei bem fofo como ela se comunica com os fãs e o cuidado que teve com as palavras e conselhos que deu.

A edição esta linda, cheia de detalhes relacionado ao capítulo que estamos lendo. A cada final você tinha uma enquete para responder e ela deixava a hashtag para você acompanhar as fotos do livro e poder usar na sua foto também, nas redes sociais. Achei a ideia bem bacana e gera interações com pessoas do Brasil inteiro. 

Recomendo para quem curte uma leitura rápida e gosta de ler sobre as experiências de outras pessoas. Pode ter uma linguagem mais juvenil, mas nada que nos impeça de dar uma chance. Com escrita simples e descontraída, Esther Marcos, leva seus fãs para dentro do mundo dela e divide com eles, tudo o que conhece da vida. ❤

14 comentários:

  1. Gostei da resenha Rackel. Infelizmente não curto livros de youtubers. Até tentei dar uma chance lendo o novo livro da Kéfera, mas infelizmente não rolou. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está muito boa, todavia o livro em si parece ser bem pobre de conteúdo e história. Não faz muito meu gênero, todavia admito que estes livros podem ser bons! Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, parece bacana, mas geralmente não me interesso em ler livros de youtubers haha, quem quem sabe ne? gostei da resenha. beijos!

    Jéssica,
    pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nunca li nada de Youtubers, mas se tive oportunidade até leria, mas não é minha prioridade. Achei legal o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse livro, sua resenha está muito boa, com certeza depois dela vou ler ❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Rackel,
    Apesar de não ser um gênero que eu costume ler, o livro parece ser bem leve e com certeza deve agradar aos fãs.

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não é muito meu estilo. Mas minha afilhada deve adorar. Vou falar com ela sobre o livro e vê se ela se interessa!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia a Esther, o intuito do livro deve ser bem bacana! Excelente resenha.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Não a conhecia, mas esse gênero literário eu passo - e longe kkkkkkkkkkkkk.
    xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha , embora não tenha costume de ler livros de youtubers , não acho ruim eles dividirem suas histórias com seus fãs ! <3

    http://fazfavordonalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda que esse não seja o meu tipo de leitura, acho muito incrível ela falar sobre assuntos tão importantes como amor-próprio no livro. O público alvo dela deve ser mais novo por causa da novela, né? É muito bom os pequenos entenderem que não existe realmente um padrão de beleza e nós temos que amar a nossa casinha (nosso corpo). <3

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii! Que bacana ela falar sobre o amor próprio, achei demais. Conheci ela com o Carrossel mesmo e é um ótimo livro pra quem gosta desse gênero e curte o trabalho dela mesmo! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir