08/08/2017

Resenha - Desencantai

Sinopse:


O livro conta a história de Mariana,  uma jovem recém formada em propaganda que recebeu uma proposta de emprego numa cidade de mais ou menos 3h30 de distância da atual,  junto com seus amigos aproveita a nova etapa da vida,  mas que também sofre com ex namorado,  melhor amigo e suas crises,  falsidades e aí no seu primeiro dia de entrevista,  ela simplesmente toma um tombo na frente do seu futuro gerente,  que depois disso começa a ter uma linda amizade com ela.

Bom,  o livro tem o nome de "desencantai" pois representa a minha forma de viver os momentos,  nesse livro eu conta as aventuras da Mariana,  que é só uma personagem da minha vida!  O livro conta um pouco do que eu vivi,  na minha adolescência/juventude.







Compre no site da Chiado Editora

Insta da autora

Fanpage


Autora: Thayanne Rocha
Ano: 2016
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 127
Editora: Chiado Editora
#euleionacional
Avaliação:
4/5

RESENHA


Mariana é uma jovem que acaba de se formar na faculdade, como todos nós, quer arranjar seu primeiro emprego. Sem pensar duas vezes, envia seu currículo para diversas empresas. Quando é solicitada para um trabalho em outra cidade, se muda na esperança de um recomeço. Deixou seus amigos que considera anjos e toda a família para trás, a única que a acompanhou foi sua avó.

O novo traz consigo a surpresa de querer descobrir se o que vem é bom ou ruim.

Quando chega na cidade, se da conta que não teria mais seus melhores amigos por perto e teria que começar do 0. Mas como é querida por todos, eles sempre davam um jeitinho de ir vê-la. Passando seus primeiros dias na nova casa, se inicia seu trabalho, assim que põe os pés na empresa, já leva um tombo daqueles, e quem vem socorrê-la e claro não deixa de sorrir com a situação é o seu gerente, Caio.

Mari acredita muito nas pessoas  e quando ama se entrega para valer. Mas depois de diversas desilusões amorosas, prefere ficar na sua. Luiz a traiu, Pedro só é seu amigo e Caio bem, prefere nem saber se daria em algo. Cansou de sofrer e criar expectativas. O homem que ela sabe que a ama e sempre estará com ela é seu melhor amigo Miguel. Ele é super fofo, compreensivo e a conhece muito bem  e ele veio para mostrar que pode existir amizade entre um homem e uma mulher.

Durante o decorrer do livro todo notamos o quanto Mari é batalhadora e por mais que insista em dizer que não quer saber de relacionamento, começa a se encontrar muitas vezes com Caio. E começou a confiar nele. Mesmo calejada e já com experiências negativas na sua bagagem, decidi arriscar. Sim, ele era seu gerente, mas não podia negar que o par de olhos azuis dele a encantava. Seria Caio seu príncipe? Ou a ex-noiva o transformará num sapo? 


A vida é isso, a vida é se arriscar, é encarar os problemas, é ser mais você.
A escrita de Thayanne é simples e direta, os capítulos são rápidos e pela quantidade de páginas do livro, você o lê rapidamente. Palavras claras e com foco certo, mostrar ao leitor quem é a Mariana e o que ela espera dessa nova etapa da sua vida. Conquistando um príncipe ou não, nossa protagonista só quer ser feliz e viver aquilo que foi reservado para ela. As perdas marcam seu coração, mas a deixa super forte e pronto para próxima. Afinal depois da derrota, vem a vitória. Para seu livro de estreia Thayanne mostra para o que veio, assim como sua personagem. O único ponto solto foi a falta de uma centralização da história, ou algo que faça o coração ficar ansioso. 

Recomendo para quem curti um livro com poucas páginas, mas cheio de fofurice. Aquela história que tira o seu sorriso e de tão singelo faz suas horas passarem calmas e recheado de uma boa leitura. A diagramação é linda, a letra num tamanho ótimo para nossos olhos rsrs e é isso, só posso dizer que gostei e agradeço a Editora  e minha parceira pela oportunidade. ❤

21 comentários:

  1. Olá,
    Gostei bastante da premissa, essa questão dela ser recém-formada e tals.
    Mas, pensei que fosse um livro infantil, por causa da capa. o.O

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Que capa mais fofa, adorei...
    Te indiquei numa Tag lá no blog..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. É muito bom descobrir novos autores, e principalmente nacionais. Super me identifiquei com a história. Já entrou na listinha de livros a ler hahaha

    Psicose da Nina

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro livros curtos e rápidos de ler. Gostei deste e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A vidA é isso... com0 já diz na citação!

    Estou te seguindo!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Poxa, não conhecia esse livro, mas adorei a capa e fiquei curiosa para ler... Essas leituras mais leves são ótimas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. meu deus, eu ando precisando muito de livros desse estilo, ultimamente eu ando precisando de qualquer coisa que carregue esse estilo de simples, direto mas que mantenha uma maneira gostosa de escrita, da qual fala sobre arriscar na vida e tals haha

    www.jazzarrais.com

    ResponderExcluir
  8. Heey! O livro parece ser super interessante! Adorei a capa! :)
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Adorei essa frase: "O novo traz consigo a surpresa de querer descobrir se o que vem é bom ou ruim.".. Fiquei muito interessada agora e a capa é muito fofa!
    Beijos
    http://littlegirlreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Achei a trama fofa e bem despretensiosa, mas não é um enredo que chama muito minha intenção. Não duvido que seja mesmo fofo, só não é pro meu gosto literário! Que bom que você curtiu.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel!Tudo bem?

    Parece ser um livro bem objetivo e eu adoro livros assim! Vc sempre aumentando minhas listinhas! hehehhehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito o tipo de livrinho que ia me deixar apaixonada hahahah Bem meu guilty pleasure, sabe? ADORO! Vou até dar uma olhadinha no preço dele e ver se compro pro mês que vem <3 beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  13. OOi, eu li o livro e adorei. A escrita é bem leve, e divertida com varias surpresas.
    Adorei a resenha.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Rackel!
    Sabe o que eu mais gostei? A capa e o livro parecem infantis, mas por trás disso é uma história sobre amadurecimento e auto-conhecimento, né?
    Sempre estou buscando personagens mais velhos nas obras, essas problemáticas do livro me deixaram curiosa.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rackel.
    Eu gostei bastante da capa e do título do livro. E mesmo sendo um romance bem levinho e me pareceu clichê, acho que leria ele depois de um livro mais complexo. Vou anotar aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Achei bem interessante a proposta
    do livro. Beijos te seguindo também
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha Rackel. Me pareceu ser uma leitura super up. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rackel. Gostei muito da resenha do livro e me interessei pela história, porque Mariana poderia ser qualquer uma da gente. Só acho que a capa é infantil demais para o tipo de idade que a personagem apresenta,mas fora isso, nada a reclamar.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rackel!
    Muito legal sua resenha. Uma leitura simple e curta que me parece agradável. Bem amorzinho.
    Beiinhos

    ResponderExcluir
  20. Amei sua renha, ainda não conhecia o livro :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir