18/07/2017

Resenha - Italiano Espanhol (Duologia Blame - Livro Um)

Sinopse:

“Ela é uma CEO norte americana determinada a conseguir um contrato com um grupo multinacional, vive para sua empresa, instituições de caridade e sua filha adotiva. Não há espaço para uma companhia masculina em sua vida - Não enquanto o passado a perturbar sempre que um homem se aproxima.
Ele é um CEO italiano (e espanhol!) encarregado de tomar o posto de seu pai para administrar o império da família, disposto a - nesta fase de sua vida - não decepcionar seu pai, descobre que o destino pode lhe pregar peças irresistíveis. Se envolver com alguém que só deveria estar em sua vida profissionalmente era um erro, e insistir com uma mulher que claramente não queria sua aproximação (ainda que obviamente se sentisse tão atraída quanto ele), era outro pior.
Para ele, resistir não será fácil, se afastar menos ainda.
Para ela, se dar uma chance de tentar de novo parece impossível, aceitá-lo como essa chance ainda mais.
Quando a batalha é travada entre a mente, o corpo e o coração, o resultado pode ser devastador.”


Autora: Mary Oliveira

Ano: 2016

Gênero: Romance Erótico Policial

Páginas: 351

Editora: Independente

Onde comprar: Amazon

#euleionacional

Avaliação: 5/5

Duologia Blame: 1

Redes Sociais: Instagram / Facebook / Wattpad / Skoob

Oi, pessoal!!! Hoje trago a resenha do livro “Italiano Espanhol”, da autora Mary Oliveira. O título sempre me deixou confusa, mas achei o máximo a explicação. E agora vou contar um pouquinho da história para vocês.


RESENHA 


Evangeline é uma CEO e  uma mulher de negócios de atitude, tudo o que consegue é por mérito próprio e não admite ser desmerecida no que fala por ser uma mulher. Então foi a única de todos os sócios a acreditar que conseguira fechar contrato com a D’Angelo e com esse objetivo em mente viajou para Barcelona. Seu foco ali era fechar o contrato, realizar um bom trabalho e voltar para sua casa. Mas um italiano espanhol lindo entra na sua vida para mudá-la totalmente. Não queria se relacionar com ninguém, há sete anos foge de qualquer tipo de envolvimento amoroso, no entanto ficar imune as suas investidas não será fácil.

Guilhermo D’Angelo é o herdeiro do grupo D’Angelo. Seu pai Theodory D’Angelo resolveu abrir uma filial em Nova Iorque e queria que ele assumisse o cargo de presidente. Ele foi por muito tempo um mulherengo e festeiro, mas agora queria realmente se dedicar ao seu trabalho. Claro que uns envolvimentos breve não iria atrapalhar. Quando entra no elevador do hotel conhece uma americana e fica admirado com sua beleza, mas a conversa entre eles não foi amigável, já que ela não deu bola para seu charme.

E o destino parecia uni-los já que ele é o dono da empresa na qual foi fazer uma reunião. Ao mesmo tempo estava feliz por conseguir a associação e desesperado porque iria conviver com ele por longo tempo. Sentia que Guilhermo a deixa desarmada e sentindo coisas que não queria. Sofreu um grande trauma no seu passado e se fechou completamente para relacionamento. E vê-lo ali na sua frente e falando com desejo com ela, a deixa louca e temerosa.  Guilhermo conseguiu um milagre, ela confiava nele.

Ele também não queria nada sério, ou pelo menos era o que achava, mas ao conhecer a americana intrépida tudo mudou. A cada não que ela falava, era como se fosse um sim, o deixava instigado e com mais vontade de tê-la. Quando acharam o “acordo perfeito” decidiram arriscar. Mas e se só o acordo não bastasse mais?  O calor e ligação que emanava era perceptível.

Nos beijávamos como amantes que precisavam se saciar, de qualquer forma e a qualquer custo, no que outro tinha a oferecer. Naquele momento, todas as suas atitudes e palavras, tanto quanto as minhas, me fizeram crer que o que oferecíamos um ao outro já não era somente nossos corpos.
Então para solucionar o problema "sem rotular o que tem" resolveram criar acordos e como viver em acordo quando a nossa volta está cheio de amigos e familiares metidos a cúpidos?
Megan e Melanie Jackson são irmãs gêmeas e melhores amigas de Evy, não entendem porque faz tanto tempo que ela não fica com ninguém, quando ela mostra certo interesse por Guilhermo, as duas não perdem a chande de ajudá-la a ficar com ele.
David é detetive e melhor amigo de Evy, é protetor e responsável, faz de tudo para mantê-la segura, além do irmão é o único que sabe do seu passado. Tem uma paixão por Melanie e espero que se entendam no segundo.
Angeline é irmã de Evy, se envolveu com John um bandido e ele agora ameaça sua irmã da pior maneira possível, usando do seu segredo. Como ele soube disso? Essa é a parte policial do livro, onde perseguições, morte, investigação e tudo o mais acontece para que esse caso seja resolvido.
A parte da família foi a mais engraçada. Os pais de Evy não parava de fazer perguntas e sua filha adotiva dava total apoio a Guilhermo. Quando foi passar o natal na casa dele, viu que a família dele também estava super empolgada. Como iria dizer que não namoravam?
Mariana mãe de Guilhermo é uma italiana de personalidade forte e logo foi a enchendo de perguntas. Não foi diferente com Marina, irmã dele. Era bombardeio de todos os lados.
Tyler e Allyson são primos de Guilhermo. Tyler no início queria ter algo com ela para irritar o primo, mas se viu apaixonado por Megan. Já Ally se tornou uma incógnita, pois estamos começando a entender seu envolvimento com Bryce sócio de Evy.

Mas nem tudo são flores o passado volta a atormentá-la e o que não quer é prejudicar Guilhermo. Ela achava que estava completamente livre dele. Só que começou a receber ameaças e seu maior medo está a perseguindo e fazendo coisas absurdas. Nós leitores só vamos entender melhor a parte policial da história no desfecho final da duologia e estou bem curiosa. Já que a autora só dá pequenos spoiler do que pode ser esse grande segredo de Evy, que ela não conta nem mesmo para a família.

Amei a escrita da Mary, nos deixa bem instigados e digo que é bem difícil parar de ler kkkk você se apaixona pelos personagens, não tenho favoritos, pois a autora soube deixar um encanto individual para cada um. Tudo é claro e objetivo, não fica aquela leitura enfadonha e cheia de mistérios exagerados.

Indico para todos os leitores que gostam de um romance quente e com uma pegada policial. A cada página um momento de prazer e mistério na medida certa. Nada meloso, mas que não deixa de ser uma bela história de amor.  ❤

22 comentários:

  1. Oi Rackel, tudo bem?
    Adoro um bom romance e e também policial, mas nunca li nada relacionado ao hot que envolva os dois gêneros, achei a premissa interessante e gostei muito da sua resenha. Fico feliz em saber que curtiu a leitura.

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Oi Rackel, AMEI a premissa! Deus sabe que adoro livros do estilo, leio um atrás do outro, e já curti pelo título <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não li um romance policial, amei essa resenha, fiquei com vontade de ler. Amei seu blog, já estou seguindo.

    Beijos.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rackel!
    Não sabia que a duologia tinha uma pegada policial. Eu até me interessei, mas ultimamente não ando com muito saco pra livros que contam a história de um casal só.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  5. ooi adorei a dica, ainda não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bem curiosa, já quero ler.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deus para senti pela sua resenha o quanto esse é um livro gostoso de ler. A cada paragrafo eu ficava com mais vontade de ir ali ver o livro. Foi lindamente para minha listinha de romances.


    Pandora
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rackel.
    Eu já gostei de livros assim. Mas depois que virou um boom de livros todos parecidos, eu acabei enjoando do estilo. Mas pelo menos dessa vez a mulher também é poderosa e não a garota virgem hehe. Mas acho que não leria no momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Conheço a autora e socorrooooo não conhecia esse livro ainda! To chocada aqui e já querooo!

    Beijosss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi Rackel, como vai?
    Eu já tinha visto alguns posts sobre a duologia nas redes sociais e acho a premissa interessante. Gostei muito da sua resenha. Dá o tom exato do que podemos encontrar no livro.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rackel!
    Adorei a premissa do livro.
    E o gênero é um dos que eu gosto - apesar de de vez em quando me decepcionar.
    Tenho certeza que vou me apaixonar, porque eu sou uma periguete literária que entrega seu coração a todo momento, hahaha.
    Vou procurar no Unlimited.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Rackel!

    Eu ja baixei essa duologia no Kindle e peguei uma vez pra ler mas não continuei. Agora que li sua resenha fiquei bem mais curiosa sobre o livro e senti vontade de ler de verdade, quem sabe ele vira o próximo haha eu adoro romances policiais e quando tem essa pega erótica então!

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  12. Oii Rackel, tudo bem?
    Adorei demais a resenha e o livro.Que vontade de saber logo o final dessa história e o segredo da protagonista! hahaha
    Adoro esses casais meio "te quero, não quero mais" e o cara tenta conquistar! haha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    não conhecia a autora e nem o livro, me interessei, os personagens parecem ser daqueles que brigam igual gato e rato, mas parece ser uma história legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aiiii, flor! Adorei a resenha!!! Muito obrigada 💜💜💜💜 fico muito feliz que tenha gostado do livro!! Espero que o segundo também agrade!! ������❤❤❤
    Beijos ����

    ResponderExcluir
  15. Menina! Um romance policial e hot ao mesmo tempo! Nunca li nada sobre, mas acho que devo dar uma chance a esse rsrsrs

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esses CEOs vem fazendo sucesso, hein?
    Principalmente na Amazon! hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rackel, tudo bem!
    O titulo não me agradou tanto, mas gostei da trama que parece ser bem instigante. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros que são difíceis de parar de ler hehe, que bom que vc gostou! Eu sou fã nº 1 de romances, adorei conhecer esse livro.
    Parabéns pelo post!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    O livro parece ser bem interessante. Gostei muito da premissa.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie flor! Já faz um bom tempo que não leio livros desse gênero, mas fiquei com vontade de ler esse. Sou a louca dos romances! rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii Rachel, tudo bem?
    Esse livro despertou muito minha curiosidade. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas adoro um romance assim. Ótima resenha! ♥
    Beijão! ♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir