23/07/2017

Resenha - 11 Vezes Madrinha

Sinopse:

Miga sua loca! Como assim você não quer casar?Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado o seu "match" mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!Porém, quando recebe o convite para ser madrinha do casamento de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento.





Autora: Mônica Meirelles

Ano: 2016

Gênero: Comédia romântica/Chick-lit

Páginas: 151

Editora: Independente

Onde comprar: Amazon

#euleionacional

Avaliação: 5/5

RESENHA


Mel é dona de um atêlie de noivas, independente e com 30 anos não se vê casando. Seus amigos e familiares colocam uma certa pressão nela, mas não é esse fato que a faz pensar na possibilidade, a verdade é que muda de ideia, quando seu amigo Marco dá a notícia do seu casamento com sua então amiga Renata. 

Foi madrinha 11 vezes e não seria diferente nesse casamento, fez o possível e impossível para ajudar na organização do casamento e sempre desejando o melhor para os dois. Mas sentia que Renata escondia algo e principalmente não fazia questão da sua presença, tratando-a com frieza e desdém. Mel ficava perplexa e revoltada com suas atitudes e com o que vinha descobrindo dessa falsa noiva. Será que pelo menos uma vez na vida, seria capaz de fazer uma loucura e se colocar em primeiro lugar?!

Durante todo esse processo da Mel em descobrir o que sente por Marco e Renata, quem esteve ao seu lado é seu funcionário Zeca que dava conselhos e alertava sobre ações um tanto contraditórias da boazinha Renata. Ela achava que era implicância de seu amigo, mas quando a ficha vai caindo se decepciona feio e começa a planejar como abrirá os olhos do seu amigo.

Marco é um cavalheiro, carinhoso e seu maior sonho era se casar. Anos atrás era um ficante de Mel quando ambos estavam solteiros. Mas queria dar um passo mais sério na vida, na época sua amiga estava vivenciando a sensação de liberdade e percebeu que ela não queria um relacionamento. A prova disso, foi que a própria o apresentou a Renata. Então se viu namorando com Rê, já que ela mostrava ter o mesmo pensamento dele. Hoje nem acreditava que já iria se casar e ser papai pela primeira vez. 

Até aqui vocês já imaginam as cenas que toda essa confusão de pessoas e sentimentos vão formar numa única história. Sabe aquele arrependimento? Acredito que tenha sido esse o percursor das emoções de Mel. Ela o tempo todo negava algo que ela queria mais que tudo, um casamento e o homem que amava. Porém negava até o fim, ora por achar que não daria certo, ora por ser boa demais e não querer atrapalhar a escolha dele. Sendo que a escolha dele não estava lá muito concreta.

Para ela esta sendo assustador ver que aquele mundo de boates e vários crushes já não estava sendo encantador e que faltava um algo mais. E o que queria mesmo, era formar um futuro com um homem que amava e várias crianças correndo pela casa. Algumas mulheres não sonham com isso e ela acreditava que era uma, no entanto era um engano seu. Acho que essa constatação foi a parte mais séria do livro, ela se vendo sozinha e com um vazio no peito, a falta de criar laços e algo sólido no seu coração.

A escrita da Mônica é divertida e super nos envolve na história, que dificilmente você consegue parar de ler. Um romance que faz um bem enorme a quem acompanha até o fim a todas as trapalhadas que nossa protagonista vai realizar. E não serão poucas, já que ela foi legal por muito tempo e engoliu muitos sapos. Está na hora de correr atrás de sua felicidade. Já que não é mais uma menininha e outra ficar para titia? NEM PENSAR  hahahaha

"Antes de encontrar a pessoa certa, precisamos nos tornar a pessoa certa."


Recomendo a todos, pois é um ótimo livro para nos fazer esquecer a hora, a tristeza e qualquer outra coisa. Escrita leve e bem humorada, nos fazendo pensar em como essa história seria se acontecesse na vida real. Existe muitas Mel por aí que pode encontrar seu verdadeiro sentido na vida, seja um casamento, um trabalho, um animal, um filho, uma viagem etc, qualquer coisa que te traga felicidade e plenitude. Afinal isso que importa a busca pela sua realização, seja ela qual for. Obrigada Mônica pela oportunidade!!!! ❤

Redes Sociais:

Skoob

Instagram

Twitter

Wattpad

Fanpage

17 comentários:

  1. Olá!
    Adoro a escrita da Mônica! Tenho esse livro no kindle, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, sua resenha me fez ficar ainda mais louca para ler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Não curto muito livros do gênero, mas adorei a resenha!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rackel!
    Esse livro tem cara de ser bem divertido mesmo. Vou dar uma procurada depois na Amazon.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, porque eu amo romances chick-lit e comédias românticas, ainda mais porque eu sou uma escritora que escreve justamente esse gênero.
    Antes de ler a sinopse e sua resenha achei que era meio igual a Vestida Para Casar, mas pelo jeito é bem diferente.
    Já gostei e procurei no meu Kindle.
    Obrigada pela dica!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah, esses chick-lits envolvendo casamentos são sempre divertidos.
    Acho que tenho esse no Kindle, me deu vontade de apressar a leitura haha

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Rackel. Amo chick-lit e achei o enredo bem semelhante ao filme Vestida para Casar, uma comédia que eu amo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rackel, tudo bom?
    Gosto bastante de comédias românticas, e achei a premissa desse livro um pouquinho de cada dos filmes que eu mais adoro nesse gênero. Parece ser maravilhoso!
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rackel. Não conheço a autora mas adorei a premissa. Acho que quando mais nova me via assim, como a personagem - bem sucedida e sem querer casar-. Mas é importante que o ser humano crie laços, é importante no final termos alguém para chamar de seu, constituir família. Acho que todo mundo deveria fazer isso, até porque a solidão é algo detestável.
    Eu com certeza vou ler essa obra.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rackel!
    Eu amo livros nacionais de romance <3
    Tem ótimos na Amazon, este não conhecia, mas já fiquei curiosa.
    Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rackel!
    O livro me lembou comédia romântica, gênero de filmes que eu adoro assistir! Acho que curtiria bastante a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rackel! Muito obrigada pela resenha! Eu amei! <3
    Especialmente o trecho "Acho que essa constatação foi a parte mais séria do livro, ela se vendo sozinha e com um vazio no peito, a falta de criar laços e algo sólido no seu coração". Acho que você, diferente da maioria, pegou a essência do livro. Fico muito feliz em ver isso!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rackel.
    Achei esse enredo uma mistura de Vestida para casar e A noiva do meu melhor amigo, dois filmes que amei. E claro que me interessei. Eu amo esse gênero e o livro me pareceu ser bem leve e divertido. E fui olhar a Amazon e já tenho ele. Vou colocar aqui na lista para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel!
    Parece ser um livro muito engraçado, sem dúvidas. Não ando muito na vibe de chick-lit e também não tenho habito de ler ebook, mas confesso que esse me parece ótimo. Deve ser muito gostoso mesmo de ler.

    Abraços
    David
    Território Geek NerdOi Rackel!
    Parece ser um livro muito engraçado, sem dúvidas. Não ando muito na vibe de chick-lit e também não tenho habito de ler ebook, mas confesso que esse me parece ótimo. Deve ser muito gostoso mesmo de ler.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoreeei. Parece ser muito divertido! Acho que eu iria amar a leitura!

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. Oi Rackel! Nossa coitada da protagonista, 11 vezes madrinha! Eu adorei o enredo, parece ser um livro super divertido e adoro livros do gênero!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Amo histórias divertidas, depois dessa resenha coloquei na lista!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rackel! Tudo bem? Eu infelizmente não curto muito livros com essa pegada. Mas fico feliz de saber que você gostou da obra! Sucesso para a autora! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir