28/06/2017

Resenha - Thomas Greyson

Sinopse:

Há quem diga que todos merecem uma segunda chance...
E não será diferente para Tom Greyson.Tom é o tipo de pessoa que não está no mundo para brincadeiras...Lindo e Publicitário bem-sucedido, é viúvo, descrente no amor e acredita que nunca mais será feliz.Lisa Ferraz é uma linda e batalhadora enfermeira que trabalha como chefe da Pediatria de um Hospital Público.Sonhadora demais para a idade que tem, acredita que existe o tão sonhado "Felizes para Sempre" e que, um dia, o seu "Príncipe Encantado" aparecerá.Numa fria noite de Outono, os dois se conhecem de uma forma inusitada, Tom está andando pelas ruas de São Paulo com seu carro esporte, quando Lisa atravessa seu caminho.Ele a atropela sem querer, mas a socorre e a leva para o hospital mais próximo, e, assim, começa aquela que poderá ser uma verdadeira e linda história de amor... 




Autora: Cristiane Fernandes

Ano: 2016

Gênero: Romance

Páginas: 364

Editora: Independente

Onde comprar: Amazon

#euleionacional

Avaliação: 4/5

Trilogia: Livro 1


RESENHA


Thomas Greyson era muito feliz junto da esposa Beatriz, apesar de tudo o que teve que fazer para casar com ela, se sentia realizado. Ele resolve viajar com ela de moto, mas não contava que um terrível acidente aconteceria o deixando viúvo e sem chão. No hospital é tratado pela enfermeira Elisabeth Ferraz e nunca imaginou reencontrá-la um dia.

Alguns anos depois, Tom se encontra descrente de achar um novo amor e não se via com ninguém, então para fugir de compromissos sérios, contrata acompanhantes de luxo. Se dava o prazer de ficar com elas e depois seguia seu caminho. Mesmo passando um bom tempo, ainda se lembrava de uma linda enfermeira que cuidou dele. E não é que o destino os uniu novamente? Tom sem querer a atropela na rua e vê aquela frágil mulher em sua frente, o fez perder a cabeça.

Lisa é uma mulher de 26 anos, enfermeira, cuida dos pais e vive rodeada de amigos. Quando cuidou de Thomas ficou encantada com suas tatuagens e corpo escultural. Mas seria impossível um envolvimento, já que ele perdeu sua esposa e quando saiu do hospital nunca mais o viu. Porém ao dar uma caminhada na rua é atropelada justamente por ele.

A partir daí, vemos como ela  vai ajudá-lo a ver que pode reconstruir sua vida, sem culpa e receio. Tom sempre se sentiu culpado pela morte da esposa já que era ele o piloto, só que ainda tem muita história a ser contada. Quando os dois decidem por uma aproximação e por fim namoro, não contava com os perrengues que enfrentariam.

Tom é muito ciumento e louco de amor por ela, ele extremamente intenso. Age assim com Lisa, querendo amá-la e fazê-la feliz. No hospital em que ela trabalha conhecemos Levi um médico bonitão que tem uma queda por ela, Lisa nunca deu mole, pois é um mulherengo, mas o "Ogro" apelido carinhoso que deu a Tom, vai ficar com o pé atrás nessa relação de amigos. 

Quando passado e presente se uni, pode trazer grandes problemas. Apesar dos ciúmes de Tom e calmaria de Lisa, tudo estava se encaminhando bem, já que ambos tem uma confiança muito grande entre si. Acredito que seja um dos poucos casais literários que não desconfiam um do outro, eles simplesmente sabem que tem pessoas ao redor deles que quer atrapalhar o relacionamento a qualquer custo. 

Quanto aos outros personagens conhecemos Márcio, irmão de Tom, ele no passado teve um namoro com Cleydi amiga de Lisa e revê-la depois de tantos anos será maravilhoso e eu não entendi muito bem se ele descobriu em si.
Bella também é irmã de Tom e passou por situações gravíssimas e hoje trata uma bulimia. Se apaixonou por João Carlos e juntos superaram esse momento duro. E o segundo volume contará sua história.
Os pais de Tom foram super simpáticos com ela, a mãe de Lisa é durona e fala tudo na lata, mas não pode negar que eles se amam e tudo o que quer é que ele a faça feliz. 

Eles batalharam pela união até o fim e superaram todas as notícias tristes e difíceis que tiveram que passar. Só senti falta de um ponto alto na história, alguma cartada final que nos tirasse o fôlego e com muita curiosidade para o grand finale. No entanto foi simples e bem a cara desse casal. Lisa "Princess" e Tom "Ogro" me encantaram pela maturidade e amor. Pode existir o ciúme e amor ao excesso, mas o fato que não se pode negar é que confiam e lutam pelo que tem. Indico para aqueles que curtem um belo romance. ❤

21 comentários:

  1. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Deve ser muito difícil perder alguém que você ama e depois recomeçar, entregar seu coração novamente. Por isso entendo o ciúmes dele. Realmente é difícil um casal perceber que são os outros que querem estragar o romance e não colocarem em risco o relacionamento. Acho lindo historias em que um personagem ajuda o outro a curar sua dor e a encontrar o amor novamente. Dica mais do que anotada. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e fiquei com muita curiosidade, adoro este género de romances =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um romance que mostram muitos sentimentos e que acabam transformando a história em muito boa, amo romances assim!

    Livros que Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Rackel, tudo bem? Não conheço a autora, mas curti a premissa do livro mesmo com a questão do ciume em excesso! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rackel.
    Esse é o tipo de livro que eu não gosto muito de ler. As histórias são sempre parecidas. E quando li ciumento então, foi ai que não quis ler mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rackel!
    A história parece ser bem boa, mas essa do Tom ser bastante ciumento me desanimou um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Rackel,
    Os romance na Amazon estão me chamando muito a atenção ultimamente.
    Venho conhecendo excelentes obras assim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofo! Tão eu haha, já está anotadinho aqui Flor ❤ Esse livro é a minha cara!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito de conhecer mais um título nacional, que mesmo dentro do gênero trabalhe questões interessantes. Eu particularmente adoro! Li Big Rock e me apaixonei, acredito que seja a mesma pegada ^^

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, estes livros pecam com a capa, né? Elas não são chamativas. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Rackel, porém confesso que o mote do livro não me atraiu tanto. Achei que o casal se reencontra muito rápido e as cenas em si me pareceram bem clichês. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Rackel =)

    Confesso que pela capa tinha imagina que a história era mais um típico clichê hot, mas lendo sua resenha percebi que a narrativa possui momentos tocantes e até mesmo emocionantes.

    Gostei da dica! Se tiver oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    não conhecia, amas parece ser uma boa história sobre recomeços e nova chance ao amor, me interessei pra ver como romance dos personagens vai acontecendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Rackel muito obrigada pela resenha! Gostei do seu ponto de vista!!! Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Hey, Rackel! Tudo bem?
    Que graça de história! Às vezes, tudo que a gente precisa é um empurrãozinho do destino para reviver não é? Parece mesmo uma doce e sensível história de amor. Que situação complicada a dele hei? Culpa e perda... Não tem nada mais belo do que acompanhar uma história de amor se desenrolar livrando os personagens d culpa e mostrando que ainda há chance de serem felizes. Gostei mesmo do enredo e fiquei curiosa. Sua resenha está maravilhosa!! Ah, adorei o apelido deles! rsrs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Não conhecia o livro até então!
    Mas que maravilha que deve ser. Eu, adepta dos romances, tinha que gostar né?
    Valeu demais a dica!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Caramba, adoro esses romances que vem do nada! Esse cara as vezes parece eu kkkkkkkkkkkk to precisando de alguém que me faça acreditar que amor existe rsss

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Rackel!
    Eu não sou muito de romances, por isso não é um livro que me atrai. Mas que bom que você curtiu a história.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, flor. Tudo bem?
    Gostei do post!
    Amei a capa do livro... Achei muito bonita. 😍
    Pela resenha parece o tipo de livro que eu leria então vai para a lista!
    Já que você indicou que é para quem gosta de romance... Acho q esse livro é pra mim!
    Vou pesquisar mais sobre a autora, eu n conhecia.😱
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir