05/06/2017

Primeiras Impressões - Pátria Chamada Amor

Sinopse:

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.


❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Estou muitoooo feliz, conheci a Márcia no ano de 2013 na bienal do Rio. Infelizmente não tenho foto com ela 😭. Então em 2014 encontrei sua rede social e comecei a ler a Série Adeus a Humanidade e posso dizer que foi a única série que li na vida, que cada volume foi devorado em um dia. É uma leitura maravilhosa e é impossível você não gostar do Dr. Richard Hacket Stephanie. Mas vamos direto ao ponto, esse post vai ser sobre o que achei dos cincos primeiros capítulos do seu mais novo livro "Pátria Chamada Amor" e como sempre a escrita dela é incrível e estou com muita curiosidade para ler o livro todooo hahahaha. Você já pode adquirir no site da amazon, no final do post está o link. Muito obrigada Márcia pela oportunidade ❤



PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Começamos no ano de 2010, no Haiti, com um prólogo bem misterioso e um subtenente um tanto vingativo. Desse prólogo, partimos para o ano de 2008, quando toda a história se iniciará.

Christiano é um capitão que não gosta de ter regalias pelo fato de seu pai ter servido também, ele ama seu trabalho e sempre foi muito regrado. Evita qualquer coisa que possa distraí-lo, mas, após avistar uma loira linda levando um tombo na sua frente, é tirado do prumo. Christiano não queria envolvimento com ninguém, tinha um passado que não conseguia esquecer. Só que aquela moça o fez mudar de ideia. Agora ele fica pensando nela e bolando estratégias para revê-la. E não é que isso acontece sem ele precisar fazer nada?

Seus amigos de trabalho, Ferreira e Barreto, o convidam para uma boate e lá ele se depara com a loira que o encantou. Christiano está totalmente fascinado, os amigos dele percebem e afirmam que ela é garota de programa. Ele fica espantado, não com repulsa ou preconceito, mas ciúmes de alguém que nem conhece. No entanto, sente que aquilo que os amigos disseram não é verdade, pode ver nela timidez e inocência. Christiano não consegue tirar os olhos dela, e isso é bom, pois a salva de um cara abusado.

Nisso, eles se conhecem e passam algumas horas em harmonia, até a dúvida pairar novamente sobre Christiano e o fazer falar cada asneira para Nina que lhe assusta, já que ele é um total estranho em sua vida, e o fato de ele demonstrar certa posse e julgamentos precipitados sobre ela se torna um erro.

A conexão que existe entre ambos é nítida, a atração aconteceu logo que se viram. Foi decepcionante para Nina a forma como ele se portou, pois ela o considerava um cavalheiro por tê-la ajudado. Aí que eu penso, a fofoca é uma praga e cair nela pode ser fatal. O que vale é você tirar suas próprias conclusões.

Nina cursa medicina e batalha para pagar a mensalidade e sustentar a casa, tem um pai alcoólatra e vive um grande dilema. E quando vamos descobrir qual é o problema, os 5 primeiros capítulos terminam, nos deixando curiosos para ler tudooo. Gente que agonia não saber o que vai acontecer. Acabou em uma parte crucial da história, onde Christiano e nós leitores vamos descobrir o problema de Nina. E pelas dicas dada, parece ser algo bem terrível. Eu sinceramente estou me preparando para o restante do livro.

Indico a todos, a Márcia tem uma escrita única. Você consegue sentir os personagens e parece que você está vendo a história diante dos seus olhos. É impossível pegar um livro dela e não devorar tudo no mesmo dia. Trarei aqui no blog a resenha do último livro da série “Adeus à humanidade” e espero que vocês gostem dele e de todos os outros. E do fundo do coração, desejo que esse novo livro seja um sucesso e que encante os leitores. ❤






REDES SOCIAIS:

Site
Facebook
Fanpage - no facebook
COMPRE NO AMAZON

18 comentários:

  1. Olá,
    Achei bem interessante a premissa! Estava bem curiosa pra ler sobre, andam divulgando bastante no Instagram.

    tenha uma ótima terça :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler pra ONTEM! Tem previsão de lançamento?
    Esse Cristiano merece uns tapas na cara pra acordar pra vida! Fofoca é veneno na certa! Tô curiosíssima pra saber o segredo de Nina, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa do livro bem bonita. Não conhecia a autora, mas achei a proposta interessante! Aguardo a resenha completa.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa linda e amo potrogonisyas fortes como parece que a Nina é.
    Gostaria de parecer com elas.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Gente que capa mais maravilhosa! Eu sempre fiquei curiosa com esse livro. Li algumas resenhas dele no instagram e gostei muito!
    deixa eu te perguntar, eu ja te enviei o meu né? É que nao lembro msm kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    O livro parece ser muito bom, gostei do enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Amei as suas primeiras impressões, parece ser bom.
    Gostei da capa, amo livros com capa bonita. :)
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A história parece bem emocionante, tem um tiquinho de "Querido John" que já me deu um aperto no coração ♥ Tenho visto muita divulgação desse livro nas redes sociais, o que só fica me instigando cada vez mais hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo esse lendo esse livro e apaixonada por essa história, esse é daqueles que a gente fica doida para saber o final e também não quer que acabe...Amei sua primeiras impressões...Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acabei de fazer uma resenha sobre esse livro no meu site. Rs
    Nunca tinha lido nada da Márcia. A conheci por acaso no face e me interessei pela história por vários motivos, dentre eles por se passar em Niterói, minha terrinha.
    Realmente a escrita dela é muito fluida e adorei o livro.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Rackel, tudo bem? Eu fiquei bem curiosa com a história da Nina , a premissa é muito boa! Nunca li nada da autora, mas acredito mesmo que deva ser uma ótima narrativa.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rackel!
    Já vi várias impressões desse livro e tenho certeza que ele seria uma ótima leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais lindo, fiquei apaixonada pela capa dele! Deve ser uma história incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog. Estou seguindo com a conta pessoal (Aline Bettú Bechi). Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou do pouco que leu, parece ser uma ótima história de amor verdadeiro, espero ler a resenha completa dele por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rackel.
    Eu nunca li nada da autora, mas já vi falar bastante sobre esse novo livro dela, principalmente no face. Não sei se é um livro que eu iria gostar. geralmente eu não gosto muito do gênero e dessa premissa. Mas quem sabe eu leia. Espero que goste do restante do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Rackel,
    Eu também li e fiz as primeiras impressões do livro.
    Adorei! Gostei mais da Nina do que do Christiano, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rackel. Também estou bastante ansiosa para conhecer mais do livro. Li ele na sexta e fiquei super apaixonada pelo Christiano e a Nina, só achei o envolvimento deles rápido demais rsrs
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir