19/05/2017

Resenha - A Jogada Perfeita

Sinopse: 


Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é sua fuga da triste realidade que vive. Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow. 
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança. 


Ela quer seu coração.


Autora: Evilane Oliveira

Ano: 2016

Gênero: Romance

Páginas: 359

Série Touchdowns: Livro 01

Editora: Independente

Onde comprar: Amazon

A Jogada Incerta - Livro 02 - Série Touchdowns - Compre na Amazon

#euleionacional

Avaliação: 5/5



RESENHA


Kayla Lawson é enfermeira e amava sua profissão. Seu refúgio era o trabalho e seus melhores amigos Emma e Damien. Ainda criança foi abandonada pelo pai, que se revelou homossexual e largou sua mãe. Nisso, Sueli a culpa até adulta, por ser parecer com ele e consequentemente achar que ela foi o motivo de sua partida. Amorosamente não evoluiu e ainda não encontrou o cara certo.

Emma lhe convida para ir a um jogo de futebol americano, ela frequentadora assídua das partidas, já ficou com muitos jogadores. Sua nova conquista era Hayden. Kayla fica impressionada com seu atrevimento de entrar no vestiário, sem o menor pudor. Mas graças a esse feito, ela conhece Dominick, um homem forte e com lindos cabelos longos.

Quando sai do vestiário, ele olha Kayla e fica encantado com ela, ruiva e com um lindo par de olhos azuis, quando fica tímida um lindo rubor vem as suas bochechas. Mas o encontro foi bem rápido. Sua vida era assim, já que era sempre solicitado por várias mulheres, nunca prometeu compromisso sério a nenhuma. Seu amor era dedicado ao esporte, nada de entregar o coração. Quando é convidado por Hayden e Emma para sair, não imaginava que sua vida iria mudar drasticamente ou melhor até previa, já que sua avó lhe contou sobre um mal pressentimento. 

Ao acordar no hospital fica em choque ao descobrir que ficara paraplégico depois de um acidente, suas esperanças são abaladas e simplesmente não consegue falar com ninguém. Mas fica feliz por ver que quem cuidaria dele é uma linda ruiva. Todos, inclusive ela, falavam que não poderia desistir, pois ainda tinha chances de voltar a andar. E o desejo de ficar mais próximo de Kayla o motiva cada vez mais. Porém, nem tudo são flores e ambos se sentem cada vez mais ligados um ao outro, só que a condição dele se tornou um empecilho. Especialmente em sua cabeça, não pensava que uma mulher linda como aquela, iria ficar ao lado de um cadeirante e a insegurança faz que tudo seja doloroso e difícil para ambos.

Os personagens em si, todos foram bem encaixados. Kath é irmã de Dom e foi uma super ajuda no relacionamento dos dois. Apesar de não ter uma relação que possa servir de exemplo, os aconselha muito. Engole sua raiva de Derek, porque é ele quem trás a fisioterapeuta Safira para ajudar seu irmão. Nanã a avó dele, é um amor de pessoa, briga com a mãe de Dom, para que enxergue que Kayla o faz bem e no fundo tudo era ciúme.
Dom é rodeado de amigos e foi bem divertido vê-los se apaixonando também. Mas quero ler algo sobre Kath e Derek.
O livro em si aborda assuntos bem sérios, como a paraplegia e a ansiedade que um cadeirante tem para recuperar os movimentos. Nem sempre isso acontece e o processo de aceitação é doloroso. Outro que me chamou bastante atenção é a homossexualidade, Damien é gay e conhece Chris, que tem um papel bem importante na história. Ver como a relação deles foi construída, foi bem interessante.

Eu recomendo a leitura para todos, pois não é um romance que não tenha um conteúdo bom. Vi uma dedicação imensa na escrita da Evilane para contar da forma mais simples e clara a história de um homem que tinha tudo, mas ao perder o que mais amava, viu que a vida era mais que mulheres e jogar. Ter alguém do seu lado e que verdadeiramente te ame, não se importando em qual estado esteja é o sentido de tudo. O acidente trouxe Kayla e para ele tudo se explicou ali. Vocês vão amar conhecer Kayla e Dominick ❤

Redes Sociais:


Instagram


Fanpage


Skoob

50 comentários:

  1. Oie
    O livro tem um enredo instigante, parece ser uma trama forte e envolvente, gostei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rackel. Descobri os livros da autora agora e já estou louca para ler. Acho um clichê histórias com jogadores profissionais que acabam perdendo os movimentos da perna por algum acidente e tenham enfermeiras muito legais a seu lado, fazendo-os descobrir o amor, mas mesmo assim, nunca me canso de ler histórias desse tipo e a cada novo livro, é um novo amor.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, no caso desse livro não é bem assim. Mas só lendo para descobrir. Bjos ❤

      Excluir
  3. Oi Rackel!
    Quero muito conhecer essa obra *-*
    Eu amo romances com superação e aprendizado, são os meus favoritos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ale, espero que goste é um romance lindo. Bjos ❤

      Excluir
  4. Oi Rackel, tudo bem?
    Esta é a segunda resenha que leio sobre este livro, e novamente a história sendo elogiada. Ele está na lista e ao ler espero curtir a leitura como você.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Os elogios é pelo fato de ser muuuito bom. Bjos ❤

      Excluir
  5. O livro parece ser ótimo! Parabéns pela resenha <3 um beijo

    LEH BLOG

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rackel.
    Quando vi a capa e o título desse livro achei que fosse mais um new adult que já estou cheia de ler. mas gostei bastante do que li na sua resenha e se der eu vou ler. Já li alguns livros com cadeirantes e gostei de todos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acredito que irá gostar desse também ❤

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia o livro, mas pela recomendação me deu muita vontade de ler.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem??
    Não conhecia esse livro e parece ser ótimo mesmo! Adoro leituras que mostram muito mais que um romance, afinal, o que seríamos de nós sem o amor né?
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=SPiS15MslOs
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Isso aí, a mensagem do livro é linda ❤

      Excluir
  9. bom, eu nao conhecia o livro e lendo sua resenha me deu vontade de ler.
    bom, ate eu ver que ele fica sem os movimentos e msm tendo esperança e tals, eu n tenho um pressentimento bom para livros assim dsd como eu era antes de vc kkkk nao que eu n goste, mas no momento estou preferindo ler livros mais leves e que n façam eu pensar na vida e assuntos serios, mas qm sabe essa fase passe e eu encontre esse livro, pois a sua recomendaçao foi otima!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ele não tem nada de parecido com o livro da Jojo. Fica tranquila e leia sem medo hahaha bjos ❤

      Excluir
  10. Fiquei com um pé atrás quando você comentou sobre o acidente que o tornou paraplégico, essas histórias sempre me lembram Como eu era antes de você, mas acho que essa tragédia vai servir para os dois amadurecerem e encontrarem o amor juntos. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não é parecido com o livro da Jojo. Mas realmente o acidente muda a vida de todos. Bjos ❤

      Excluir
  11. Eu não conhecia essa editora... a obra parece otima.. bem interessante. Eu gosto bastante de romance, e a história parece ter um pouquinho de drama..Vou colocar na minha lista para ler depois.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  12. Oi Rackel, tudo bom?
    Não conhecia a obra, mas que legal saber que a autora desenvolveu bem os personagens. Romances com profundidade na história são sempre muito apaixonantes!
    Adorei a dica!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha! Agora fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Flor, você tbm resenha ebooks nacionais?
    Eu tenho um e estou a procura de resenhista. Caso tenha interesse....
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤ Resenho sim, vou entrar em contato. Bjos ❤

      Excluir
  14. Oi Rackel, tudo bem? Adorei saber mais sobre essa obra, e confesso que mesmo não conhecendo a autora, sua resenha despertou certo interesse em mim. Foi para a minha lista de desejados. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    É a segunda resenha que leio sobre o livro da Evilane e da mesma forma em ambas vi comentários super positivos! Quero ler em breve :)
    Beijinhos

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  16. Deus do céu, eu amo esse livro! AMO MESMO! <3
    Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já vi muitos comentários positivos sobre os livros da Evilane! Em breve me rendo à leitura de algum, esse parece uma boa pedida! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei sua resenha, e esse livro está em minha lista de leituras, e a cada resenha que leio tenho certeza que vou amar, bjs

    ResponderExcluir
  19. Rackel tu quer me matar Né? Que resenha incrível! Muito, muito Obrigada! Estou tão feliz que gostou ❤❤❤ Muito obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! Muito feliz em saber que aprovou e gostou. Eu que agradeço ❤

      Excluir
  20. Oi Rackel! Eu acabei de conhecer seu blog e tô toda apaixonadinha! Que resenha incrível e me deixou com muita vontade de ler o livro, já inclui na minha lista, você escreve muito bem!!

    Beijão,
    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Muito obrigada e volte sempre ❤

      Excluir
  21. Já vi algumas resenhas desse livro e ele parece ser incrível, amei a sua, só me fez aumentar a vontade de ler! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. Hey, Rackel!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Já anotei a dica!
    Que enredo original esse! Mescla tantos temas importantes né? Adorei sua resenha e com certeza darei uma chance para a leitura.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu já vi essa capa em algumas páginas do facebook, a história parece ser legal com o protagonista tentando se recuperar do acidente, gostei de ler a resenha e foi a primeira que li dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Rackel,

    Não conhecia o livro, mas gostei da história apresentada.
    Vou colocar na lista para leituras futuras.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  25. Oi Rackel!
    Gostei da sua resenha, mas a história do livro não me interessou, achei muito parecida com outros que existem por aí...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir