23/05/2017

Resenha - Histórias em Retalhos

Sinopse:


Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Histórias em Retalhos aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.


Compre no: Amazon

Facebook
Instagram
Blog da autora




Autora: Alana Gabriela
Ano: 2016
Gênero: Conto
Páginas: 84
Editora: Independente
#euleionacional
Avaliação:
4/5

RESENHA


O livro é recheado de contos que retratam experiências vividas por um grupo de pessoas. Situações comuns que podemos reconhecer no nosso cotidiano. O fim de uma paixão, solidão, perdas e etc.

O que me chamou a atenção foi a história "A Menina da Biblioteca". Tiago, um menino do sexto ano que não queria ser como os colegas de classe, que faziam coisas erradas e tinham atitudes bem infantis, decidiu então se afastar desse grupo. Passando a enxergar a biblioteca da escola e uma colega de classe que é frequentadora assídua do lugar. O que despertou seu interesse por aquela bolha de conhecimento.

Nesse meio tempo seu pai lhe dá um livro de presente, mas o problema é que nunca teve interesse na leitura e não consegue se concentrar por ser hiperativo. Nisso, se aproxima de Daniela que lhe ensina e motiva cada vez mais a prática da leitura. E os meses vão passando e Tiago fica grato por ter dado uma chance aos livros. O amor cresceu tanto pelos personagens e lições que aprendia a cada página, que influenciou seus amigos para esse vício maravilhoso. Só o final que me deixou um pouquinho triste. Já que imaginava algo bem diferente para eles, mas a vida tem disso, nos leva por caminhos inimagináveis.

Outra que gostei bastante foi "Rosas de Cabeceira". Laurie tem um câncer terminal e todos os dias sua mãe levava rosas para por ao seu lado. Cindy sentia que daquela maneira estaria demonstrando a filha o quanto a amava. Você via naquela mulher e mãe a dificuldade em expor seus sentimentos, até mesmo para seus familiares. E isso acontece muito comigo e quem sabe com você que está lendo. E esse relato nos mostra e ensina que nunca devemos deixar de dizer a quem amamos o bom e velho "eu te amo".

No final temos poemas feitos pela autora e algumas dicas de música. Adorei saber o motivo que a levou a escrever essas "histórias curtas" como denominou. Pois senti do início ao fim, a verdade e sensibilidade depositada a cada texto. Isso só pode acontecer pelo fato dela ter sido capaz de dividir com todos, um pouquinho da sua vivência nesse mundo.

Então se você gosta de livros bem reflexivos e que te faz querer mudar algo para melhor na sua vida, super recomendo. Ele vai te fazer deixar de reclamar, para agradecer mais. ❤

32 comentários:

  1. Primeiramente: Que capa fofa! E a história parece ser também.
    Faz muito tempo que não leio histórias de contos, e estou com vontade de ler livros assim. Acho que esse pode ser exatamente uma boa escolha. Principalmente pelo conto "A Menina da Biblioteca".
    Adorei a resenha e a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já li esse livro, e os contos são muito bons mesmo... Também adorei esse da biblioteca, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oieee flor bom diaaa!!
    Nossa eu não sou tão fã de leitura mas admiro muito os blogs literários...incentivam e vejo cada resenha que dá vontade de ler todos rsrsrsrs....
    Esse livro parece ser muito bom, gosto de contos!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Leia de vez em quando pelo menos rsrs obrigada ❤

      Excluir
  4. Eu nunca fui muito fã de livro de contos, mas ultimamente eu tenho dado uma chance e não tenho me decepcionado. Esse daí vai para a lista, gostei das temáticas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro! Essa capa é linda! E o livro parece com o nome do meu blog...Adorei a premissa dos contos, vou procurar com certeza, fiquei muito curiosa com esses contos...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rackel. Já vi o livro mas não fazia ideia que se tratava de contos. Achei a capa linda e com certeza, se foi a Alana que fez, deve estar sensacional. Espero poder ler também.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu gostei. Espero que leia. Bjos ❤

      Excluir
  7. Oi Rackel, tudo bom?
    Que gracinha de capa! Não gosto de ler contos e poemas, infelizmente. Nunca me dou bem com esse gênero. Mas achei todo o trabalho gráfico do livro uma fofura.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rackel!
    A Alana arrasa em tudo que escreve! Eu só ainda não li esse livro dela porque não sou muito amante de poemas...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ra.
    Eu confesso que não sou fã de contos, porque me envolvo demais com as histórias por isso gosto de histórias mais longas.
    Mas esse parece ser um livro muito amorzinho.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Os contos são bem objetivos, e geralmente queremos saber mais. Acredito que essa seja a graça deles. Bjos ❤

      Excluir
  10. Olá!
    Que capa fofa! Eu adoro livros com contos e já vou por esse na minha lista de desejos <3 adorei a resenha!

    xoxo
    http://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já fiquei curiosa para ler o livro. Deve ser maravilhoso.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey, Rackel!
    Que resenha mais linda! Já anotei a dica aqui. Principalmente porque sou apaixonada por contos e poemas.Ainda não li nada da autora, mas já percebi que ela é genial em tudo o que escreve! Estou com vários dela para ler, e espero poder lê-los em breve.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que leia algo dela em breve. Bjos ❤

      Excluir
  13. Oioi bonita!

    Eu já disse que amei essa capa, né? Eu adoro ler contos, e faz tempo que não o faço! Fiquei muito interessada pelo final dos contos que citou hehe

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  14. A leitura desse livro deve ser uma delícia, adoro contos e acho que, às vezes, eles dizem bem mais do que uma história 'inteira', por assim dizer.
    Livro anotado na lista de leitura! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Verdade, quando feitos bem objetivo. Bjos ❤

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Primeiro, essa capa está lindíssima, muito fofa e já me chamou a atenção de cara. Confesso que não costumo muito ler livros de contos, mas esse está pedindo para marcar presença na minha lista de leitura. Super adorei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Que capa linda, eu ainda não conhecia esse livro, mais adorei a dica.
    Vou querer ler depois.


    Beijos :**

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir