27/04/2017

Resenha - O que me disseram as flores

Autora: Alane Brito
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 392
Editora: Editora Arwen
Onde Comprar: Editora Arwen
#euleionacional
Avaliação: 5/5


Sinopse:


Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.


RESENHA


Raquel e sua família estão de mudança para Belo Parque, a casa em que vão morar é herança de família. Como fora criada em meio ao agito da cidade, só de pensar que iria viver em uma fazenda a deixou desesperada. Mas como não tinha escolha, foi a contragosto. 
Chegando lá foi explorar o espaço, quando se depara com um lugar bem especial. Onde está todos os pertences de Ângela Marques, o que a levou a ler o seu diário e nisso conhecemos juntos dela, a história de seus antepassados. 

Ângela é uma jovem bem geniosa, quando não queria uma coisa lutava até o fim. Nesse caso não queria se casar com William Dantas. Ele fora escolhido por seu pai a tempos atrás, fruto de uma promessa que fez com seu melhor amigo Afonso, que seus filhos se casariam. E isso estava matando Ângela, não poder escolher com quem se casar.

William já reage de uma forma diferente, para ele seria a glória casar-se com ela, mesmo não tendo nenhum convívio há anos. Acha linda a promessa feita e fará de tudo para conquistar o amor da sua vida. Mesmo que custe seu coração e amor próprio. 

Com isso Ângela esta disposta a fazer da vida dele um suplício total. O trata como um bobo e menospreza o carinho que ele tanto demonstra e o que acabava com ela é o fato dele nunca cansar e desistir dela. Começou a lhe passar tarefas e a ditar pedidos e todos ele cumpria com afinco. 

Quando juntos foram ao baile, conheceu Leonardo e o usou ao máximo que podia para afastar William. Claro que deu certo, fez sentir um ciúme imenso dela e ficou com muita raiva do olhar de ironia de Leonardo. Mas seu caráter não permitia confusões. Ângela achava que somente ela tinha seus pretendentes, porém William também tinha seu charme e quem percebeu isso foi Lillian, sua melhor amiga.

Lillian é um amor de pessoa e foi ela quem abriu os olhos de Ângela para a besteira que estava fazendo ao tratar mal William. Que só lhe dava amor e recebia em troca desprezo. Ela que desde sempre o tratou muito bem, pode conhecê-lo melhor e vê quão maravilhoso era. Estava desconfortável por gostar do noivo da amiga, mas era inevitável. Que sina de família era aquela, Lillian gostava de William e Felipe seu irmão teve que abrir mão de Ângela, para que ficasse livre pro noivado. Achei os dois de uma índole sem igual.

Os pais dela em todo tempo faz o esforço de mantê-los juntos e que sofrimento gente. Eu fiquei boba com tudo o que aconteceu. A escrita de Alane é envolvente e leve. Apesar de ser um flashback do passado, parece que estamos vivendo a história naquele momento. Vocês podem achar que a Ângela é uma chata por ter implicado tanto com William, no entanto em partes concordo com ela. O medo do desconhecido a transformou numa infantil em grande parte do livro. 

O final o que posso dizer é triste e real. Algo que me surpreendeu mesmo de tão verdadeiro. Já que nunca esperamos passar por tal situação que é super comum. Foi bem inovador, já que romances de época normalmente tem seu final feliz. Esse de qualquer forma teve sua felicidade, mas não completa. ☹

"Ouvi, filhos, a correção do pai e estai atentos para conhecer-des a prudência." Provérbios - 3:13. " 

A capa do livro é perfeita para história, tem relação total já que se passa em uma fazenda e ambos tem um amor pelas flores. A diagramação também é linda com detalhes de flores azuis ao passar os capítulos e vermelhas ao passar de parte o enredo. Então tudo nele é fascinante. Super recomendo para os amantes de romances e que não tenha medo de chorar horrores com o final mais inesperado 💜

46 comentários:

  1. Oi Rackel!

    Adorei a resenha. O livro deve ser maravilhoso, misturando duas histórias. Eu com certeza leria sem duvidas, parece ser super envolvente.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É a primeira vez que vejo uma resenha desse livro e me encantei :) deve ser muito bom!
    Amei sua resenha >_<

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rackel!! Eu confesso que não sou fã de chorar rsrsrsrs mas parece ser um romance tão lindo que eu embarcaria sem problemas! E capa de fato é linda demais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Rackel. A história me pareceu ser encantadora e achei essa capa lindíssima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    parece ser uma boa história, pena que o final e triste.
    Já vi a capa desse livros por sites, mas nunca li uma resenha dele a sua foi a primeira.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, mas a história continua linda. Bjos

      Excluir
  6. Oie
    Morro de vontade de ler este livro, já outro da autora e gostei muito. Esta capa está maravilhosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro livros que são de épocas diferentes, acho que a história acaba sendo muito mais rica em detalhes, para que possamos imaginar um cenário e o contexto em si! Isso já faz com que tenha pontos positivos a história hehehe.

    Adorei sua resenha!
    Beijão
    http://www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rackel! Adoro livros neste estilo e adoraria conferir esta história. Achei a capa linda. Valeu a dica. Bom final de semana!!!Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Rackel, sua linda, tudo bem?
    Engraçado como eu fiquei do lado dele rapidinho ao ler sua resenha. Mas realmente, ao nos colocar na posição dela, não deve ser fácil. Já estava torcendo por um final feliz, quando você me deixou triste. Estou curiosa para descobrir esse desfecho mais realista. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!!! O desfecho final é muito triste, mas acontece. Bjos <3

      Excluir
  10. Olá, Rackel, tudo bem???
    Nossa eu achei a capa deste livro linda demais, fiquei completamente apaixonada. Só o enredo que não em contagiou muito. Assim que eu vi o título, fiquei pensativa, mas a Angela, me fez pegar antipatia... entendo que ela queria se livrar dele, mas sei lá achei meio infantil, enfim... ainda não sei se pretendo ler, mas eu gostei muito de sua resenha. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Como disse as atitudes chegam a ser infantis. Mas todo mundo amadurece com o tempo. Obrigada <3

      Excluir
  11. Adorei a resenha. Gostei muito da premissa do livro. Entrou pra minha lista de leituras com certeza!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rackel!
    Que capa linda! Fiquei apaixonada! E a história parece ser tão linda quanto! Com certeza vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel,
    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada com a capa e premissa.
    E por ser nacional, amei ainda mais! Quero ler!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Rackel =)

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante e o fato do final ser bem verdadeiro e real (mesmo que parta o nosso coração) me chamou bastante a atenção. Gosto quando os autores insere essa pitada de realidade nas histórias.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, pena que nem tudo são flores rsrs bjos <3

      Excluir
  15. Adorei a história do jeitinho que gosto com muito água com açúcar rsrsrs, e claro um romance histótico que amorrrrrrrr adoro .

    Ótima resenha!

    Beijos;
    Jesse Lira | www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rackel!! Que resenha maravilhosa, menina, fiquei encantada!! Você mostrou pontos que raramente li nas resenhas já feitas, como dar mais destaque ao Leonardo, que é o "vilão" da história. Amei, amei demais!! Fico muuuuito feliz por ter gostado do meu livro!! *-* Obrigada!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, estou feliz demais por você ter gostado. Principalmente dos pontos discutidos. Beijos <3

      Excluir
  17. Que capa mais linda!!
    Amei a sua resenha , fiquei até com vontade de ler e olha que nem sou grande fã de romances de epocas

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que livro bacana, adorei a resenha, já quero ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Amei a premissa, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler, fora que esta capa está maravilhosa. Com certeza vai entrar para minha lista de leituras. Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Me diga que o choro do final é por um final feliz, por favor! hahaha Gostei da história, é bem meu estilo!

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não conhecia a autora, ou a obra, porém adorei a premissa. A sua resenha está muito bem escrita. Já adicionei o livro a minha lista de desejados e espero poder lê-lo em breve.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Ahh,que capa linda!
    E pela sua resenha o livro parece ser ótimo também!
    Já quero ler, nunca li romance de época =o

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Leia logo, romance de época é maravilhoso. Bjos <3

      Excluir
  23. Nossa! PRECISO desse livro pra ONTEM!
    Adoro esse tipo de romance e tô apaixonada só pela sinopse, rs
    Beijos

    ResponderExcluir