21/03/2017

Resenha - Sinônimo de Amar

Oi pessoal hoje trago a resenha do conto "Sinônimo de Amar" da minha parceira Daya Alves que esta na antologia "Mais amor por favor" da Editora Coerência ❤

COMPRE AQUI


INSTAGRAM DA AUTORA


Outros autores participantes: 


Ana Bittencourt, Eliana Portella, Well Almeida, Kate WilliansEvelyn Santana, Daya Alves , Aline Cabral. Décio Gomes, Nayara Yanne, Ana Carolina Dias, Lilian Vaccaro, Lare Barbosa, Isie Fernandes, Susana Silva, C. B. KaihatsuGiovanna VaccaroRenan MerlinMonalisa Nunes e Glau Kemp


❤❤❤❤❤❤
Nesse conto conhecemos a história de Bruna uma menina que experimenta o amor pela primeira vez. Ao olhar um menino na sua sala que para todos era esquisito, mas para ela era maravilhoso. Ele tocava em uma banda de rock, então passou a frequentar os ensaios e aos shows. Se afastou totalmente da sua família e rotina escolar.

Seus pais ficavam cada vez mais preocupados já que ela não o apresentava a família e a sentia muito longe de todos. Até que em uma noite, Bruna vai embora de vez.

Na nova vida de "liberdade" ao lado do namorado experimenta diversos tipos de drogas e afins. Sua vida se torna nada, vive marginalizada e ansiando por uma droga qualquer. Suja, sem dinheiro, vivendo de furtos e bicos. Vê que estava perdida e sentiu falta imensamente do carinho dos pais.

Zac se frustrou com a vida e principalmente com amor desde que perdeu sua mãe. Não aceita o fato do pai ter arranjado outra. Se dedicava a música e drogas. Quando conheceu Bruna de sua forma gostou dela. Mas como ela, se afundou totalmente num caminho errado.

Fiquei imensamente agoniada com a vida que os dois levam. Me senti desesperada, dois jovens cheios de vida e que poderiam ter uma vida tão certa e feliz. Irem por um caminho que muitas vezes não tem volta. Levando sofrimento a todos os familiares e amigos. O conto é bem realista e mostra algo que acontece de baixo dos nossos olhos. Achei bem reflexivo e nos faz pensar sobre o que fazemos para ajudar tantos adolescentes e adultos que vivem nessa realidade. Parabéns Daya Alves pelo conto ♥️

26 comentários:

  1. Oie
    Adoro contos e este é bem interessante, gostei do enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quero tanto esse livro, deve ser muito bom! Adorei a resenha do conto, fiquei bem curiosa para ler ele...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e você? Vale a pena mesmo. Obrigada <3

      Excluir
  3. Oi Rackel! Adoro contos e esse parece ser forte apesar do título e da capa. Gostei da dica.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    adorei a resenha. Gosto bastante de contos, e espero poder ler mais esse. Vi o instagram da autora, e amei ver suas outras obras.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Obrigada <3 Ah fico feliz por ter se interessado pelo conto. Tem resenha de estarei aqui no blog, também é um livro maravilhoso. Bjos

      Excluir
  5. Oi! Caramba, gostei muito da premissa do livro porque mostra de forma cruel e realista as diferenças e as consequências de um amor doentio. Ás vezes o amor pode nos fazer pior do que somos, e então é melhor abrir mão dele. Quantas vezes não vi em relatos de mãe exatamente isso? Que suas filhas estavam se envolvendo com pessoas que não a mereciam, fazendo a sua filha tornar-se alguém totalmente diferente do que é. Acho maravilhoso que a autora resolveu abordar o tema e com certeza leria.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Captou exatamente o que eu quis passar com a resenha. Bjos

      Excluir
  6. Não conhecia, mas parece muito interessante e aborda um tema muito pertinente!

    Obrigado pela visita, também segui o blogue :)

    Beijinho e continuação de uma boa semana
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Essa antologia parece ser bem interessante. Já tinha visto alguns autores comentarem sobre ela. Gostei de ler sua resenha pois só me deixou com mais vontade de ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! A antologia esta sendo muito bem aceita pelos leitores. Vale a pena adquirir. Obrigada <3

      Excluir
  8. Oiiee...

    Nossa, deve ser um conto maravilhoso. Como essa história, há tantos jovens que caem nessa teia e infelizmente não conseguem se soltar.

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rackel.
    A história deles parece ser a de muitos jovens, infelizmente. Não sei se leria esse livro por não gostar muito de livros de contos, mas estou vendo bastante elogios a ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse vale a pena, são contos bem bacanas e com assuntos interessantes. Bjos

      Excluir
  10. Oi. Adorei a forma tão bem captada do meu conto. Parabéns pela resenha e também pelos diversos comentários positivos que ela arrancou. Sou eternamente grata pelo carinho.
    Daya Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu que agradeço e fico feliz que tenha gostado. Bjos ❤

      Excluir
  11. Oii!

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, parece ser bem interessante! Parabéns pela resenha e pela parceria!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Muito obrigado por sua visita! Já estou seguindo o blog, será um prazer acompanhar aqui! Parabéns!

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem interessante, fiquei curioso pra ler <3

    Crush For Books

    ResponderExcluir