29/01/2017

Resenha - Segredos do Reino

Insta do autor
Insta do livro
Skoob
Compre na saraiva
Compre no extra
Facebook
Site

Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Formato: Fisíco
Páginas: 351

Sinopse: 

O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?

Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.

"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius.

RESENHA:


O que aconteceria agora refletiria no futuro, ou o que viria do passado teria impacto no presente.
Em um reino chamado Merquillian vivia ali o rei Cláudio e os seus três filhos  Clades, Clio e Clausius. Clades se casou com Cristina e teve Klaus, Clio se casou com Marisa e teve Clarissa. Quanto a Clausius se casou com Pandora, agora ao que diz respeito aos filhos não podemos afirmar nada. Tudo ia bem até acontecer mortes por todos os lados, alcançando a todos, menos Clausius e sua linda sobrinha Clarissa.

É nesse momento que somos apresentados ao novo Rei Clausius, um homem frio, maldoso e de um caráter perverso. Capaz de qualquer coisa para ter seu desejo atendido e executado na maior perfeição. Amava de certa forma a princesa Clarissa, um amor um tanto duvidoso. O povo era uma marionete em suas mãos, ele conseguia persuadir muito bem e era idolatrado pela ignorância alheia. Tanto a população e princesa acreditavam que ele era um bom homem. Porém em uma noite tudo muda de figura.

No vilarejo vivia Miguel, dono de um antiquário e ao seu lado seus vizinhos Amélia e Abraão, que o criou desde pequeno. Abraão perdeu todas as suas terras para o Rei, revoltado com isso pede que Miguel o acompanhe ao palácio e no caminho depara-se com um mendigo que dá um alerta a eles, dizendo para não irem ao encontro de Clausius, pois as consequências não seriam nada boas. Infelizmente não deram ouvidos e o pior aconteceu, fazendo assim a máscara de perfeição cair e Clarissa finalmente ver quem é o seu tio de verdade.  Restando a ela uma única saída, fugir junto de Miguel para bem longe dali e principalmente livrar o povo das garras dele.

“_Isso prova que as coisas ruins têm de acontecer para que se desdobrem em  bons acontecimentos posteriormente._filosofou Miguel.”
O processo da fuga é muito intenso, você leitor ficara com o coração na mão, a todo o momento pensei o pior. Tudo será narrado de forma bem clara e nada cansativa, na rota de fuga eles irão conhecer varias pessoas que os ajudaram a ficar seguros e verão que não é somente eles que querem acabar com o tirano.

O primeiro encontro foi com Aramilon líder dos ladrões que no primeiro instinto queria assalta-los, mas vendo que se tratava da princesa em pessoa resolveu ajudar e se juntar aos dois. Ele indicou o vilarejo dos lenhadores, onde conheceram Beatriz uma pintora um tanto corajosa e uma mulher  independente que vai garantir cenas hilárias com Aramilon, fica com eles o lado cômico de toda situação. Quando o grupo é separado pelo desespero de fugir de Félix guarda do rei, mas personagens nos são apresentados e mais ainda segredos são revelados.

Miguel ferido foi parar em um mosteiro onde conhece Abel um monge amnésico que curiosamente é inteligente. Particularmente no início eu ria de suas falhas de memória, mas depois você fica achando repetitivo, imagina isso na vida real rsrs. Mas nos momentos de lucidez ele explica a Miguel como o mosteiro foi parar num local tão gélido. No entanto Félix o descobriu ali e Miguel novamente tem que correr, mas agora com a companhia de Abel.

Nessa escapada encontram uma caverna onde está Jonas um homem bem pequeno e de origem indefinida, ranzinza por não saber o sentido da sua existência e se é que existe mais alguém como ele. Descrito como um duende, fada por Miguel e Abel,  fica extremamente enraivecido.

Quando enfim presenciamos a última correria dos três, eles vão parar no destino final Klamuna, Terras do Exílio. Onde tudo ou  quase tudo será esclarecido e vamos ver onde cada peça do xadrez vai parar, descobriremos o que o rei Clausius fez, como Pandora e ele vão ficar e como ela vai ser colocada em seu devido lugar. Reencontros, fugas, destino e segredos vão nos fazer aguardar ansiosamente pelo próximo volume.

“O ser humano se adapta a mudanças. Você não é uma árvore que tem que ficar sempre no mesmo lugar. Existe o direito de ir e vir.”


Aqui encerro minha resenha, se eu passar daqui haverá muitos spoilers e não quero soltar um hahahaha . Só posso dizer que eu ameeei a leitura, super instigante e você devora as páginas querendo descobrir mais e conhecer mais sobre o palácio e seus habitantes. Histórias que envolve castelos, príncipes e princesas, reis e o que mais for sempre me chama atenção, a tensão colocada em volta de cada livro, regras e guerras me deixam agoniada para estar a par de tudo. Recomendo demais e espero realmente que mais pessoas leiam essa obra. #leiamnacionais


40 comentários:

  1. Que capa mais lindaaa!
    Fiquei curiosa pela leitura *---*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas historias com princesas me encantam ahahah!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa! A história também me chamou muito atenção. Queria saber o que personagens realmente tem em comum...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Que capa maravilhosa!
    Amei a premissa do livro, também sou apaixonada por histórias com príncipes, reis,princesas e castelos.Adoro a sensação de estarmos em um tempo antigo que ele nos remete.
    Amei a dica e com certeza vou ler!

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Só pela capa já estou apaixonada pelo livro! Sério, que capa maravilhosa!
    Adorei e quero muito ler. Acho que esta livro é um exemplo de como a literatura brasileira é rica e fantástica!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo!!!! E os autores nacionais têm vindo com tudo. Bjos ♥️

      Excluir
  6. Adorei a capa e pela premissa parece ser bom mesmo! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa a leitura com certeza é instigante, gosto de livros com essa aventura toda, costuma envolver bastante o leitor!
    Ainda não conhecia a obra, mas já fiquei curiosa para ler, e me encantar pela história!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. parece ser muito bom! gosto de leituras que te passam as sensações que os personagens estão sentindo! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas toda história que envolve realeza ou princesas eu já quero ler. Adorei a dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá! tudo bem?
    não conhecia esse livro ainda.. mas gostei de ler a resenha! confesso que fiquei nervosa com esses nomes dos personagens hahaha mas pelo que você falou, vou gostar.. adoro livros que fazem a gente ficar nessa aflição!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nomes com o tempo nos acostumamos. A história que merece ser lida ♥️♥️

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e achei todo o enredo muito instigante. Não é o tipo de livro que leria levando em consideração a sinopse, sua resenha foi essencial para que o desejasse.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse nos instiga a ler o livro. E você não vai se arrepender♥️♥️

      Excluir
  12. Olá,

    Uau! O livro parece ser preenchido de emoção e aventura, então já fiquei mega curiosa. A maldade do rei parece ser algo tangível, fui lendo sua resenha e sentindo uma repulsa por ele. Estou mega curiosa para saber como Miguel e Clarissa fugirão e principalmente salvarão o Reino. Ótima resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captou direitinho a resenha e se gostou dela, vai amar o livro. Bjos ♥️

      Excluir
  13. Adorei a capa do livro e a resenha, curiosa para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. a capa é linda e com certeza vou ler.Amo livros instigantes e nos proporciona um certo envolvimento. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Rá!
    É a primeira vez que ouço falar sobre o livro e adorei de verdade me apareceu bem engraçado.

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rackel.
    Confesso que me perdi um pouco no começo da resenha por causa dos muitos personagens. Mas depois gostei do enredo. Eu não conhecia o livro ainda e me interessei. Também sou dessas que adoro histórias com princesas, castelo e afins hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que apesar do nomes,
      Você entendeu sobre a história e se interessou. Bjos ♥️

      Excluir
  17. HAHAHA confesso que o que mais me chamou a atenção foi o fato de haver um homem de apenas 10 centímetros. Curti demais a imagem de divulgação, só acho que se ele tem 10 cm e levarmos em conta uma escala, os outros tem uns 30cm hahahahaha brincadeiras à parte, parece um livro gostosinho!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Já vi que o enredo faz meu estilo, fiquei interessada no livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? De certa forma o livro me lembrou um pouco "A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda"! Adorei a resenha <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu AMO histórias com princesa.
    Claro que vou querer ler a obra, ainda mais sendo nacional.
    Adorei a dica, não conhecia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Leia sim, a história é surprendente ♥️

      Excluir