02/01/2017

Resenha - Em busca do Príncipe (não) Encantado

Autora: Alice Raposo 

Formato: Ebook 

Compre na Amazon

Redes Sociais da autora:
Site
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Recanto das Letras: Alice no País da Poesia Alice Raposo
e-mail: alicenacr@hotmail.com
Blog








Sinopse:

Em busca do Príncipe (não) Encantado, conta a história da protagonista Maria Flor. O livro é contado pela própria Maria Flor que no auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na cada de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente. Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “ Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.” Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado! Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe. No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz. Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado. Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!


Resenha


Maria Flor tem 25 anos e mora no Rio de Janeiro. Apesar de amar a cidade, adora visitar a mãe no nordeste. Não teve um pai presente, porém sua mãe Clara e sua avó Nina preencheram esse vazio. Cresceu ouvindo histórias de príncipes e princesas. Chegando de viagem, sua mãe pede para ela dá uma limpa na bagunça que deixou. Nisso ela encontra seu diário inacabado, e vem uma vontade de termina-lo. Pensando em deixar como herança para futuros herdeiros, resolve colocar no papel toda a experiência que viveu nos seus quinze anos.

Então conhecemos a Maria prestes a completar quinze, sempre fora tratada como a princesa da casa, mas faltando pouco para seu aniversário sua mãe lhe explica que agora deve amadurecer e que já não é mais uma criança e que nem sempre a vida real é como nos contos de fada. Quando ouviu a conversa da mãe com o namorado Pablo, entendeu tudo ou melhor no inicio não entendeu nada, sua mãe não seria exclusivamente mais dela e sim precisaria se dividir agora com ela, Pablo e seu irmãozinho que está para vir. Ficou em choque com tudo, ter duas novas pessoas em sua casa, faz com que fique com medo de perder a atenção da mãe.

Nisso pode contar com três amigos, Tiaguinho, Angela e Aninha que junto dela formam um quarteto, amigos tão diferentes entre si, mas que podem contar um com o outro. Todos comentem erros e aprendem com eles. Dividiam suas histórias, sonhos, objetivos e achei muito boa a relação deles. Até que Maria se descobre apaixonada por Gustavo irmão de Angela, vemos o desespero de Tiago por medo de perder a menina que gosta, Aninha enfrentando uma gravidez, e Angela no meio daquilo tudo. Amor não correspondido ou talvez não descoberto ainda, tudo o que se vive na adolescência. Uma gravidez inesperada,  medo de perder a atenção, tudo isso você encontra nesse livro, pode parecer clichê, mas não é, um verdadeiro retrato da vida.

Lembram do pai de Maria? Sim, saberemos a verdadeira história por detrás disso. Uma história triste e achei que foi quando soube de tudo que ela amadureceu de verdade. E viu que sua mãe também merecia seu príncipe, um homem não perfeito, mas sim que a tratasse com amor e respeito.

"Acho que é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam."

Um livro que mostra a realidade de jovens, diversos assuntos sérios, estupro, aborto, traição, dúvidas, ausência etc. De uma maneira simples e verdadeira. Ao terminar de escrever Maria Flor nos mostra como foi duro e ao mesmo tempo enriquecedor sua juventude, lhe deu várias experiências para pouca idade.

"Crescer às vezes é uma dor insuportável, mas vamos ficando calejados e fortes para as próximas tempestades da vida."

Um final rápido que podemos ver quase tudo se resolvendo. Senti meio em aberto a história dela com Tiaguinho, ficou na amizade ou não? Preciso saber rsrs E o que ela faz após terminar esse diário? Fiquei só com esse ponto de interrogação na cabeça. Capa linda, história realista e bonita,  escrita da autora me encantou desde o livro Maria do Sol(confira a resenha aqui). Só esse final que me pegou um pouco. No mais super indico a todos vocês que leem essa resenha, vocês vão adorar, conhecer Maria Flor, sua família e amigos. Obrigada Alice pela oportunidade da parceria nesse novo livro também, desejo a  você muito sucesso ❤

30 comentários:

  1. Ja adorei o nome do livro HEHEHE
    Hey <3
    eu acho que compraria pelo titulo, mas que interessante ser um livro que fala até de estupro e de várias coisas que acabaram acontecendo com ela... Nossa :o deve ser barra hein1
    E essa capa é muito linda...
    A escrita é boa? O último em diário que li foi tao chato que da ate um receio....
    obrigada querida!
    Se participar, boa sorte!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, não é nada fadigante. Normalmente quando é um diário ou relato de vida, costuma ficar chato. Vale a pena ler, beijos <3

      Excluir
  2. Oi oi querido,
    Adorei a resenha. Já li Maria do Sol, e gostei bastante. Sei bem como é a escrita da autora. Gostei da premissa desse livro e o enredo tem uma pegada tão envolvente e leve ao mesmo tempo... uma coisa que percebi na escrita da Alice é que ela tem um jeito de escrever drama com se não fosse muita coisa. Entende?!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. OI!!! Primeira vez aqui no blog e adorei sua resenha! Nunca tinha ouvido falar do livro mas me deu uma vontade imensa de ler :)

    Grande abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Amei a resenha, amei o título e já quero ler o livro para ontem. Parece ser uma leitura maravilhosa, gosto de livro que tenham a realidade impregnada, acabam sendo uma leitura agradável. Já li outro livro da autora e gostei de como ela conduz a obra. Vou procurar este para ler o quanto antes!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, leia sim vai amar tanto quanto o outro. Bjos <3

      Excluir
  5. Oi! Eu acho tão legal quando nós somos inseridos na realidade dos personagens. É um retrato de vida, como você mesma disse. Não conhecia a autora, mas gostei bastante da premissa e vou procurar!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de livros assim, que tenha um pingo de realidade, quando é fantasioso demais, ficamos de fora da história. Procura sim, bjos <3

      Excluir
  6. Oi, Rackel!
    Esse livro parece ser bem fofo. Apesar do final um tanto aberto, fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Só o final mesmo que senti isso, mas nada que atrapalhe a leitura. Bjos <3

      Excluir
  7. OIiiiii

    No momento nao é exatamente o tipo de livro que vme me chamando a atenção, mas realmente parece ser uma leitura bem gostosinha pra se ler quando buscamos um livro leve e juvenil. Boa dica.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ooi adorei a capa, mas não curto ebook pois acabo não prestando atenção por isso prefiro o físico, mas o livro parece ser bom !
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre fico curiosa com finais abertos hehehehehe mas gostei do enredo. Excelente resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas kkkkk por isso que fujo deles. Obrigada ♥️

      Excluir
  10. adorei a resenha. parece otimo
    seguindo o blog
    amei
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que pena que o final ficou aberto, será que tem uma continuação. porém, adorei a premissa parece ótima. parabéns pela parceria beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei, mas é provável que não. Mas vale a pena ler, o final não atrapalha nada. Bjos ♥️

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei da sua resenha e gosto daqueles livros que se encaixam, como ficou mei aberto para ti eu vou esperar para ver se há alguma continuação antes de ler esse.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  13. Quando li o título do livro imaginei que a história seria mais um chick-lit por aí (gênero que cansei de ler) e que ideia horrível de caçar um príncipe não encantado, mas pelo desenvolvimento da resenha já me pareceu com uma obra que eu com certeza leria!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ler a história para entender o título. Bj

      Excluir
  14. Oi
    não conhecia e pela sinopse e capa eu pensei que era um romance mais leve, não sabia que tratava de temas tão sérios como você falou, que bom que gostou dele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata sim, por isso não podemos julgar pela capa. Beijos ♥️

      Excluir
  15. Oi
    Não conheço a autora e o livro está com um preço muito bom na Amazon. Eu já me rendi aos e-books, são mais baratos e fáceis de comprar. Só falta tempo para ler tanta boas ofertas.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente os ebooks são muito facilitadores tanto do tempo e dinheiro. Li muitos nas férias. Bjos <3

      Excluir