17/01/2017

Resenha - Diário de uma fã

Autora: Denise Barbosa
Formato: Ebook na Amazon
Páginas: 210
Fanpage
Twitter
Skoob



Sinopse:

Babi é uma menina comum, universitária, que se apaixona por Luca, um popstar da música.Ela, que na adolescência nutria paixões platônicas por seus ídolos, não imaginava que um dia poderia se envolver com um superstar. Entretanto, quando se vê na posição de namorada de Luca Becker, não consegue se adaptar ao mundo da fama, holofotes e fãs ensandecidas.Valeria a pena tentar? Ou seria melhor não se arriscar e permanecer no caminho de uma vida normal e pacata?O problema é quando o coração fala mais alto.

Resenha

O livro se inicia em 2002, conhecemos a protagonista da história chamada Bárbara, uma jornalista que com muito custo chegou a bancada do jornal. Dividi o apartamento com Milena, uma colega de trabalho que acabou virando uma grande amiga, mas que está de casamento marcado com Maurício com quem compartilha a bancada. Sua vida amorosa é conturbada, no passado sofreu muito com o término do namoro e seu presente chega a ser pior. 


"Talvez viver relacionamentos sem apego, sem paixão, não tenham o poder de me magoar."
 Começou a namorar Fred, mas não sentia nada além de conformismo,  queria uma pessoa que se sentisse bem. Mas nem tudo sai como planejamos, com o passar do tempo o namoro se tornou cansativo, ele se revelou um cara super ciumento e inseguro. Por um fim foi a solução.

Tinha um fusca branco, ano 1982. Por mais que insistissem não trocaria ele por nada, o guardaria para sempre. Osvaldinho, seu irmão, se tornou um homem bem-sucedido, casado com Catarina e pai de Cecilia. Deseja muito vê-la feliz novamente e com uma vida amorosa.

Cansada de tudo e precisando descansar, ouve o conselho de Milena e decide viajar para Trancoso, lá vivera grandes momentos. Em um dia de praia, seu chapéu vai parar nas mãos de um lindo italiano chamado Enrico. Ele é tão gentil e lhe apresenta suas amigas Jurema e Marjorie uma francesa que largou seu país para trabalhar ali. Esses três proporcionam uma experiência incrível a ela, mostrando a beleza do local e dela mesmo.

Preciso deixar um parágrafo escrito só para o Enrico, que se mostrou um verdadeiro amigo, todos gostariam de ter alguém que pudesse contar, carinhoso e sabe nos entender. Esta ali sempre que você precisar.

"Há pessoas no mundo que parecem anjos, e que surgem na hora certa na sua vida, como se fossem realmente designados para tomar conta de você. E não pedem nada em troca, apenas estão ali, perto ou longe, prontos para te ajudar e acalentar o coração partido." 
Na sua despedida, estava radiante e feliz por ter mudado por dentro e por fora. Tudo estava tranquilo e curtia com seus novos amigos, até que uma voz faz tudo voltar em sua mente e seu passado se fazer presente. Lágrimas escapam dos seus olhos e loucuras ela faz para que aquela voz saísse de sua cabeça. Nenhum deles entendia o que estava acontecendo, até que ela conta e todos ficam de queixo caído, ela namorou o superstar Luca Becker. Nessa curiosidade de todos para saber o porque que eles terminaram, somos levados para o ano de 1996.



Em 96, Babi esta na faculdade e já não se considera mais fã de ninguém. Já Luciana e Lucinha são doidas pela banda Red Beagle, quando souberam que eles fariam um show em Brasília, decidem ir e convencem Babi a acompanha-las já que ela era mais esperta para pegar autógrafos. Sem pretensão alguma, ela embarca nessa aventura e não é que depois de várias corridas e tombo dá de cara com Luca ?!! hahahaha que cena.

Depois desse encontro Luca e Babi irão se encontrar cada vez mais, ele é um ruivo de olhos verdes que lembra o Ed Sheeran que fará Babi suspirar e se apaixonar como num passe de mágica. Ele é um apaixonado pela música, mas odeia a forma da imprensa e empresários de tratarem a vida de seus artistas, como se fossem seus escravos e pouco importava seus sentimentos. Quando se depara com Babi em sua porta fica encantado e o que chamou atenção foi o fato dela ser uma menina comum. Mas tudo seu era controlado, até mesmo o namoro e foi isso que fez acabar, as fãs enlouquecidas, a imprensa oportunista e os empresários que o impedia de assumir o que sentia.

Quem deu a ela total apoio foi Vivi, aconselhava com palavras sinceras e consciente. Várias vezes mostrou a Babi o que deveria ser feito. Essa personagem sem dúvidas, é rodeada de amizades valiosas.

"Hoje eu sei que não deveria ter me preocupado com coisas pequenas, ou o que os outros achavam de mim... acho que por orgulho deixei de amar o quanto deveria, e deixei de fazer o que realmente queria, por pura insegurança."



Agora já de volta ao trabalho, recebe a notícia que terá que fazer uma entrevista com Luca Becker, o cantor está seguindo carreira solo. Ficou estagnada, porém tinha que ser uma profissional. Foram 6 anos longe um do outro. Esse reencontro os fará repensar suas atitudes e se questionarem. Será que vale a pena tentar de novo? Seriam capazes de agora enfrentar tudo?

Que agonia me deu, os momentos finais teve uma pequena tensão e quase pensei o pior. Amei o fim dos personagens, de alguns nem tanto, mas a vida não é perfeita e está sempre nos surpreendendo. O reencontro deles poderia ter sido uma cena mais intensa, foi um pouco rápida. Mas está recomendada a leitura. Obrigada Denise ❤


28 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas adoro uma história com superstar! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. adoro livros que trás alguns personagens realistas, esse chamou minha atenção.
    quero ler pra ver o desenrolar dessa história beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Obrigada pelos comentários, pois isso é muito importante para o autor! Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece ser bem gostoso de ler. Já li um livro em que um dos protagonistas era famoso e isso gerava alguns problemas para o relacionamento. Gostei bastante e acho que gostaria desse também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse mesmo estilo, tenho certeza que vai gostar ♥️

      Excluir
  5. Oi, Rackel!
    Achei legal abordar esse relacionamento com um famoso e suas dificuldades. Vou dar uma conferida na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rackel.
    Apesar de amar livros nessa vibe, esse quero ler coisas novas.
    Mas que legal que a leitura te conquistou.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conhecia a história mas gostei bastante da premissa. Imagina só namorar um famoso, acho que é pra quem tem estômago porque eu não conseguiria. Vou ler assim que possível!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também não sei se conseguiria. Se namorasse teria que amar muito hahaha ♥️

      Excluir
  8. Olá!
    A leitura desse livro parece ser leve e gostosa. Como resistir a um romance que tem reviravolta e reencontros? ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só a capa desse livro, me dá vontade de ler. Sua resenha foi muito bem escrita e me fez ficar com de ler o livro. Espero gostar da história.
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da resenha, vai gostar do livro. Bjos, obrigada ♥️

      Excluir
  10. Ooi!
    A história do livro me interessou, e também o fato do ano em que ele se passe haha. Parece ser uma leitura boa e leve também. Parece ser bom e gostei muito dá capa.

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do ano que foi ambientado. ♥️♥️

      Excluir
  11. Oii
    Não conhecia o livro, mas me interessei, gostei da premissa!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fui lendo sua resenha e me apaixonando pelos personagens, pela história, pelo enredo. Parece ser aquele livro leve que nos tira de uma ressaca e leva amor ao coração. Fiquei curiosa para ver o desenrolar da obra e ver como a Babi e o Luca irão lidar com este reencontro. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você entendeu direitinho o que eu quis transmitir. Bjos <3

      Excluir
  13. Olá!
    Eu baixei esse livro porque pela sinopse a história me interessou muito!
    E lendo sua resenha, vi que não vou me arrepender com a leitura e me deixou curioso.
    Sua resenha está incrível!

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso encontrar o livro, tenho de o ler. Fiquei curiosa.

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir