28/12/2016

Resenha - Confie em Mim

Oi pessoal!!! Hoje trago a resenha do livro da minha parceira Jess Gomes ❤    Espero que gostem, fiquem com Deus e até a próxima.


Título: Confie em Mim

Plataforma: Wattpad

Autora: Jess Gomes
















O livro conta a história de Abigail, uma jovem que teve um passado terrível e que mesmo na adolescência ainda o tem bem perto, causando traumas e situações perigosas para sua vida.
Sensível ao extremo e cansada de tanta mágoa, formou um casulo de proteção para si. Mas se mostra persistente em tentar mudar e proteger sua irmã gêmea Amanda. Porém o que aconteceu derrubou a última gota de esperança que tinha. Uma cena que nunca saíra da sua mente, sua irmã e namorado nus na cama.

Amanda quando mais nova, enfrentou junto dela uma mãe alcoólatra, agressiva, fria e presenciaram coisas que nem mesmo um adulto merecia ver. Tinham um elo muito forte, mas conforme foram crescendo Amanda simplesmente começou a mudar e se tornar o verdadeiro espelho da mãe, querendo tirar de Emily um pingo que fosse de amor, se tornou uma cópia. Só recebe críticas e principalmente comparações com a irmã, fazendo assim seu ódio e inveja por ela aumentar. O que para Abigail foi uma tristeza, vê que sua linda irmã foi capaz de feri-la.

Noah jura que tudo é uma mentira, será que ele fala a verdade?! Ele se diz completamente apaixonado e que nunca seria capaz de cometer um erro grave como esse.

Abigail achou um ombro amigo com a diretora Angelina, que tenta lhe aconselhar da melhor forma possível. Sente-se humilhada pelas piadinhas feitas pela turma da irmã e por olhares de pena da escola inteira. Kate sua melhor amiga, quer que ela enfrente seus problemas para conseguir  seguir em frente.

Jordan o pai das duas é um homem muito sofrido, por ter vivido anos ao lado de Emily. Ficou com ela somente pelas filhas. Mas esconde algo das meninas.

Abby é sofrida, percebemos isso ao decorrer do livro todo, por causa disso é incapaz de lutar e pensar claramente. Se não é A VOZ que martela na sua consciência, não sei como ela agiria. Não quero julgá-la por essa confusão em sua mente, mas que é difícil não ficar querendo dar uns puxões de cabelo nela e dizer: _ larga disso e bola pra frente!!!

É nessa parte que o leitor já esta na curiosidade para saber se Noah é inocente ou não. E que segredo do passado que Jordan tanto escondia, quando Abby descobre seu rumo muda, da mesma forma que lhe causa uma tristeza, também a faz despertar. Decidida vai para New York estudar, queria fugir e esquecer tudo aquilo. Essa viagem transformará Abby numa mulher mais madura e segura de si, não perdera sua essência, mas entendera que as vezes pensar mais nela, não causara mal a ninguém. Fora que será uma viagem incrível em todos os sentidos, depois de  tanto sofrimento, ela merece.

Muitos podem ler e achar dramático ou até mesmo um pouco lento o desenrolar da história, mas você entendera que se fosse muito rápido não teria realidade nenhuma, nenhum problema acaba do dia para noite, sem causar consequências e futuramente as soluções. É um processo de cura tanto para Abigail quanto para Amanda, o que elas passaram não é fácil. Uma mãe como Emily ninguém merece ter. Confiem em mim, mostra superação, mudança, pessoas se tornando melhores, libertação e de que é possível você ser uma pessoa boa, apesar do que viveu. Basta você querer e correr atrás disso. Fiquei um pouco triste pela Amanda no fim.

Só posso concluir essa resenha dizendo que foi um livro que me surpreendeu, li bem devagar para entender tudo. O enredo é bem diferente do que eu imaginava, pensei que o foco seria somente na traição ou não de Noah (que aliás foi um personagem que fiquei admirada com sua maturidade) mas me enganei, vai além disso. Como a própria autora explica é um rascunho e que o desejo é ser publicado na Amazon. Vou amar vê-lo sendo vendido. Merece muito e torço pelo sucesso dessa obra. Obrigada Jess pela chance de conhecer seu trabalho.♡


28 comentários:

  1. Oiiii

    Tomara que a autora consiga publicar na Amazon e que o livro seja um sucesso. Fico feliz de saber que te surpreendeu.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que enredo bacana, eu já fiquei super curiosa com o personagem Noah! Tomara que a autora venda bastante e seja publicado logo na Amazon <3 Estou na torcida

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre essa história! Espero que logo ele seja publicado :)

    Um feliz 2017 para você!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Que livro fantástico! nossa! preciso le-lo urgentemente <3 Amei a resenha, muito bem escrita! Amo esses livros sobre esses temas mais emocionais, principalmente confiança (algo com que eu deve trabalhar).
    Amei o layout do seu blog, é muita fofuraaaaaaaa <3
    Ahh... já estou seguindo este blog maravilhoso <3
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Leia sim, é muito bom. Todos nós temos né ? Rsrs Muito obrigada, também amo!!! ♥️♥️♥️♥️

      Excluir
  5. Amei a resenha...Li esse livro até a metade, mas não tenho muita paciência para ler apenas um capítulo por semana, eu também fiquei com vontade de dar uma sacudida na Abbi por ela não querer escutar o que o Noah queria falar...Fiquei curiosa para ler o final. #partiuler
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me entende kkkkk agora os capítulos estão completos, corra que ainda dá tempo de ler pelo Wattpad ♥️

      Excluir
  6. Olá,
    Fiquei muito interessada nesse livro. Já fiquei aqui na curiosidade para saber se ele tem culpa ou não. Vou ler lá com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa por conta da sua resenha, esse tipo de livro me atrai bastante.
    Adorei a resenha, sucesso 😘
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que história mais curiosa! Espero que ele seja publicado logo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro interessante, parece que foi muito bem construído a trama, adorei a sua resenha.
    vou adicionar nos desejados do Skoob beijos e parabéns pela parceria.

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas o enredo me chamou bastante a atenção.
    Parece ser o tipo de história bem intensa.

    Beijos e um Feliz Ano Novo para você e sua família!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada - e completamente viciada - em Wattpad, e adoro essas estrelas que eles trazem pra nossa vida literária. Com certeza vou colocar esse na minha biblioteca! <3

    Beijos,
    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do enredo, torcendo para que a autora consiga publicá-lo pela Amazon =)

    Feliz 2017!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir