09/12/2016

Entrevista - Denise Barbosa (Parceira)

Oi pessoal!!! Venho com uma entrevista super bacana com minha mais nova parceira a autora Denise Barbosa ❤, seus livros são O mistério da cachoeira, Balada 80 e Diário de uma fã. Hoje vai ser com base no livro Balada 80. Espero que gostem, deixem seus comentários e reações. Fiquem com Deus e até a próxima. ♥


Redes Sociais: Instagram

Facebook
Skoob
Twitter
Google +
Canal no YoutubeEditora Young Editorial
Escritoras DF
Comprar (Amazon)
Comprar (Saraiva)



1. Como surgiu o desejo de ser escritora?

R: Surgiu meio sem querer. Em 2010 estava muito triste pela morte do meu irmão, e não sabia o que fazer para fugir daquele sofrimento. E então veio a ideia de escrever uma estória cheia de fantasias. Surgiu o primeiro livro: O mistério da cachoeira. Depois não parei mais. Veio o Balada 80 e agora o Diário de uma fã.

2. Por que abordar a década de 80?

R: Bom, primeiro foi nesta década que eu vivi a minha adolescência. Em 1988, ou seja, o ano para o qual é transportada a personagem, eu tinha 16 anos de idade. Então escrever algo sobre os anos 80 me deu muita alegria, nostalgia, e eu pude desenvolver a estória com propriedade, falando sobre músicas, filmes e como viviam os jovens naquela época.

3. Se fosse você a viajar para uma época que não fosse sua. Como se sentiria?

R: Apavorada! (risos). Se a estória da personagem se repetisse comigo, eu , na verdade, teria que ser transportada para os anos 60, onde também poderia me encontrar com os meus pais ainda jovens. Imagina! Seria uma experiência apavorante, porém fascinante!

4. Apaixonada como Vanessa faria de tudo para aprender sobre o que o seu parceiro gosta? Seja música, série, filmes, etc.

R: Na minha adolescência eu não tinha esta vontade de me transformar em uma pessoa que pesquisasse tudo sobre o que o outro gosta somente para conquistá-lo. Isso é coisa da Vanessa! (risos). Sempre preferi ser eu mesma.

5. No livro a Vanessa dá de cara com a mãe dos anos 80, como será a relação das duas?

R: De uma certa empatia, digamos assim... ela também faz amizade com outras pessoas, como a Babi, por exemplo, que me deu inspiração para contar a sua estória, depois de adulta, em Diário de uma fã.

6. O que você quer passar com a história da Vanessa?

R: Muitas coisas. A começar pelo uso exagerado de redes sociais que impedem uma aproximação verdadeira entre as pessoas. A antiga roda de conversa entre amigos, por exemplo. Passo uma mensagem sobre racismo também.

7. Como lida com críticas e elogios?

R: Ambos são motivadores. O elogio sincero indica que você está no caminho certo. A crítica quando construtiva, ajuda o autor a melhorar os pontos falhos.

8. Próximos projetos?

R: Pensando no tema do meu próximo livro. Acho que estou quase lá.

9. O que gosta de ler? Deixe sugestões.

R: Atualmente leio livros das minhas colegas do grupo Escritoras DF, do qual participo aqui em Brasília. E a escritora que me fascina atualmente é Lucinda Riley. Estou acompanhando a série As Sete Irmãs, e estou amando.

10. Deixe um recado para seus leitores e para os novos.

Bom, para os leitores toda a minha gratidão! Afinal, o que é um escritor sem os seus leitores? Espero que eu possa sempre diverti-los e sensibiliza-los de alguma forma com os meus livros.

Bate Volta


* Uma pessoa:  Meu pai 
* Fãs: Espero ter os meus um dia!
* Dinheiro: Necessário, e dá muita liberdade. Porém não podemos enlouquecer por ele.
* Filhos: Minha vida
* Jovens: Precisam escolher o caminho correto da estrada da vida
* Denise por Denise: Ainda existe uma criança e uma jovem em mim
* Leitura: Nunca parar
* Uma frase que te defina: Na balada da vida, nunca deixe de realizar os seus sonhos mais lindos.

62 comentários:

  1. Ahhh que bacana! Eu não li nada da autora, mas ela parece ser bem simpática e autêntica!! Parabéns pela entrevista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    adoro esse tipo de entrevista com os autores, da a sensação de intimida com tais!
    adorei o post!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista. Amo os anos 80, bem como suas músicas e filmes e já fiquei encantada com o enredo do livro da Denise Barbosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, fico feliz por isso.. Bjos ♥️

      Excluir
  4. Que legal! Adoro entrevistas com autores!! Desse jeito ficamos sabendo um pouquinho mais sobre essas pessoas que entram nas nossas vidas trazendo histórias e alegrias!!
    Ahhh, e amo os anos 80... Fiquei bastante curiosa com a história do livro!
    Bjinhos!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ficamos mais próximos. Se ler conte o que achou ♥️

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia a autora ainda mas me interessei bastante por esse livro do anos 80. Eu vivi nessa época e tenho muita saudades hehe. Achei a entrevista bem legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro para matar as saudades hahahaha obrigada ♥️

      Excluir
  6. Que legal essa entrevista! Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas pelo que deu pra perceber, Balada 80 deve ser um livro bem divertido, fiquei curiosa!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  7. Que mara a entrevista!
    Ameeeei as respostas da autora, ela é super simpática.
    Não a conhecia nem os livros, mas gostei tanto que vou procurar.
    Quero ler!
    Adoro essa pegada de passagem no tempo.
    E os anos 80 foram lacradores né non?
    Parabéns pela parceria e pela entrevista!
    Sucesso para Denise!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreei a entrevista! E tem que ser assim mesmo, Denise! Enquanto tiver inspiração, continue escrevendo e nos presenteando com as suas obras que, aliás, preciso ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas

    A entrevista ficou ótima, a autora parece ser super simpática. Ah todo mundo super indica essa série da Lucinda Riley, to ficando cada vez mais tentada de ler....rsrs

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Que escritora mais fofa, tão simpática, ainda não conhecia, mas como também sou dos anos 80 fiquei curiosa pra ler seus livros!
    Obrigado pela visita em meu blog... Beijos 😘 🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que muitos se identificaram com o livro e sentiram curiosidade de lê-lo. Espero que todos tenham a chance e voltem para contar o que achou. Bjos ♥️

      Excluir
  11. Olá ♥
    Adorei conhecer a parceira Denise! Preciso dizer que sou apaixonada pelos anos 80, então fiquei muito curiosa pra conferir o Balada 80! Se na vida normal eu já me transporto para aquela época, imagina então lendo algo do tipo! Com certeza vou pesquisar mais sobre o livro e adquirí-lo em breve. Bacana também conhecer quem está por trás dessas obras, saber um pouquinho do que pensa a autora! Uma pessoa muito simpática e adorável, adorei o post e vou acompanhá-la *-*

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora e amo posts de entrevistas.
    Achei ela linda e fiquei curiosa para ler o livro. Sou apaixonada pelos anos 80, com certeza leria.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Awnn, que lindo! Não conhecia Denise ainda, mas me pareceu uma pessoa de alegre e divertida. Vou anotar os livros na minha lista (enorme), hahaha. Ah, e já tinha visto a série de Lucinda Riley, Denise confirmou o que queria saber. Mais livros que irão à minha lista.

    Um beijão pras duas, Rackel e Denise.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Adoro conhecer um pouco sobre autores, parece que ficamos mais íntimos deles kkk!!
    Ainda não li nada sobre a autora!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oooi adorei conhecer um pouco mais sobre ela, acho que já vi os livros delas que me deixou com uma vontade enorme de ler ^^
    beeijos
    https://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a tag, haha.
    Belas respostas.

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie =)

    Parabéns pela entrevista! Não conhecia a autora, mas achei ela super divertida. Além disso, se inspirar nos anos 80 já soma muitos pontos a favor dela rs... Uma das melhores épocas da vida.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. olá,
    Que bacana a entrevista. Não conhecia a autora, mais achei muito interessante as respostas dela.
    Fiquei interessada nos livros.
    Boas Festas!!!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oi Rackel, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Adorei a entrevista, a autora parece ser uma fofa. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Seguindo aqui, obrigada pela visita.
    Adorei a entrevista, adoro conhecer autoras nacionais incríveis.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Primeiro que seu blog está maravilhoso, eu amei! Eu adoro esse tipo de entrevista com os autores, acho muito legal poder conhecer melhor o trabalho deles e até mesmo indicá-los.
    Beijão! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que notou a mudança, também estou achando maravilhoso. Verdade, Bjos ♥️

      Excluir
  22. Olá!
    Não conhecia a autora mas ela parece ser bem simpática! Parabéns pela entrevista!
    Beijos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gente que legal ela, achei bem divertido conhecê-la um pouco mais.
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir