18/11/2016

Resenha - A Escolha

Pessoal só para avisar novamente, agora o blog é CLICK LITERÁRIO, blogliterario2 ficará na memória. Beijos e obrigada pelo carinho de todos.


Clique aqui para ler a resenha do volume dois A ELITE


Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Volume 3
Páginas: 351






Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Mas o relacionamento entre os dois já não era mais o mesmo - ainda que ficasse balançada, America amava Maxon e cogitava seriamente se tornar princesa.
Entretanto, essas idas e vindas de America fizeram-na perder um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por Kriss. As outras duas Selecionadas ainda na disputa, Celeste e Elise, também possuíam suas vantagens, graças a conexões fora do palácio. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota à prova a todo instante,
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...

Resenha


Em A Escolha temos uma America mais decidida com seus sentimentos, só temerosa com alguns segredos que escondeu e principalmente não quer magoar ninguém. Esse deveria ser o último livro, mas a autora escreveu mais dois (a herdeira, a coroa).Amei a leitura desse livro, se tivesse terminado aqui seria incrível. 

O livro nos mostra o processo final de A Elite, só restam America, Kriss, Elise e Celeste. As provas ficam cada vez mais difícil e os nervos são colocados em prova. Paralelamente os rebeldes continuam seus ataques, agora ameaçando as castas das selecionadas, querendo que a elite terminasse. Nisso Maxon e America se unem para achar uma solução, o povo já não aguentava mais o sistema de castas e a vida de pobreza que levavam. Todos queriam lutar para garantirem um país mais justo. Engajados eles vão atrás da verdade e se unem a Georgia e August que mostraram a eles o outro lado da história do reino que abrirá os olhos de Maxon, que irá de contra as ordens de seu pai. O Rei Clarkson se mostrou mais frio ainda nesse livro, atitudes egoístas e sem amor ao seu povo, nada digno de um rei, principalmente o que ele faz ao seu filho é o cumulo dos absurdos, fiquei imaginando se ele foi assim a vida toda, tão diferente da Rainha Amberly, que doce de mulher me dava agonia de como ela era reprimida pelo marido e sua opinião não era ouvida e muito menos considerada, não podia dar um "ai" contrário das ordens do autoritário Rei Clarkson. E mesmo assim ela o amava, estou muito curiosa para ler algo que revele que no processo de seleção deles tudo era diferente, ele deveria ser um Clarkson mais carinhoso ou o amor é cego rsrs. 

Sobre as concorrentes de America: Celeste foi uma grande e feliz surpresa nesse livro, foi uma verdadeira redenção e transformação, estou muito triste com o fim dela. Ela também amadureceu muito com essa experiência e aprendeu a valorizar as pequenas coisas da vida e viu que é muito mais que uma seleção. Elise se mostrou bem centrada nas atitudes e com o objetivo de vencer, não queria envergonhar sua família e vencer era seu foco. Queria ser perfeita para agradar a tradição e acabou não dando certo. E temos Kriss a concorrente oficial de America que se mostrou apaixonada por Maxon e capaz de fazer tudo o que o rei e rainha pedissem para ganhar a disputa. Ao contrário de America, não tinha dúvidas nenhuma quanto ao que queria.

Agora um parágrafo dedicado as três mulheres que se mostraram verdadeiras princesas no livro, Anne, Lucy e Mary. Que estavam sempre dispostas a servir America, melhores empregadas que essa e principalmente leais não deve existir hahaha. Faziam vestidos, maquiagens, banhos e conselhos de melhor qualidade. Fiquei feliz pela Lucy no final, mas achei que injusto com Anne. Quem leu, me conta a sua opinião nos comentários.
Aspen também é um cavalheiro e se mostrou um bom soldado, que apesar dos seus sentimentos por America, sua lealdade e compromisso com o reino era enorme. Eles namoraram e viveram coisas que iram guardar para sempre. Mas a vida é uma mudança constante e o destino reservou coisas bem diferentes para ambos. Aquele amor vivido na casa da árvore se transformou em algo bem melhor e duradouro uma linda e verdadeira amizade.

America como disse acima amadureceu bastante seus sentimentos, aquele vai e não vai dos livros anteriores já estava se prolongando demais. Ela entrou no palácio como forma de vingar e esquecer Aspen por ter terminado com ela e sua mãe insistiu também, conforme foi passando sua estadia ali viu que valeu a pena só o fato de ter participado daquilo, a chance de lutar pelo seu povo, ter acesso a conforto que sua casta não permitia, e apesar do clima de rivalidade conheceu garotas que marcaram sua vida. Fora Maxon que a transformou de modo geral, fez com que ela ponderasse seu jeito impulsivo, ser sincera com o que sente e não ter medo ou vergonha de dizer, mostrou que ela pode sim lutar pelo o que acredita, mas sem ser irresponsável. Agora ela tem que provar a esse lindo príncipe que o ama e conquistar de vez seu coração. E enfrentar perdas irreparáveis causadas pelos rebeldes, que final mais triste e feliz ao mesmo tempo. Se vocês me perguntassem uma palavra para descrever o livro, seria EMOCIONANTE!

28 comentários:

  1. Oii Eu gostei de A escolha, tenho birra com o Maxon, confesso, mas gostei do final que a autora deu pra história e tb adorei a Celeste neste livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maxon é muito fofo, só não foi mais firme por causa do pai. Eu também adorei ♥️ Bjos

      Excluir
  2. Oie! :)
    Quero tanto ler essa série! Só de saber que a leitura é emocionante já me deixa mais curiosa do que já estou!
    Espero ler muito em breve! Parabéns pela resenha, e gostei do novo nome do blog! *-*

    Oi, Luiza!
    Gosto muito desse gênero de leitura! E já faz um bom tempo que quero conferir essa série e a escrita da autora!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é super conhecido e comentado, né? Morro de vontade de ler! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é, você vai amar. A história é linda! Bjos ♥️

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não li a obra.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  5. Olá! acredita que eu não ainda nao li A seleção? to me sentindo uma ET porque todo mundo que eu conheço ja leu kkkkkk mas falta de vontade não é! é falta de money mesmo haha
    Depois que eu li a resenha, mesmo não sendo do primeiro volume, eu PRECISO ler imediatamente, to apaixonada pela historia <3
    Beijoss
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não acredito hahaha leia logo!!! Entendo, quando tiver a chance corra para adquirir. Você vai amar ♥️

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Eu gostei bastante do livro e concordo com você que se fosse só a trilogia seria perfeito.
    Sou #teammaxon 💞 e o amadurecimento da
    protagonista America é um dos pontos fortes da narrativa.
    Foi mesmo emocionante.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A trilogia por si já foi incrível! Bjos ♥️

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amei esse livro, amei "A herdeira" mas me decepcionei feio com " A coroa".
    Acredito que também deveria ter sido só a trilogia mas enfim... A Kiera é maravilhosa!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concorda comigo.
      Estou com medo de ler os outros e me decepcionar também rsrs Ela é sim. Bjos ♥️

      Excluir
  8. Olá, td bem?? Amo ler, de verdade! E minha história favorita são os romances.. Ainda não li nenhum livro dessa autoria nem da trilogia, mas já li muitas resenhas e quero muito conferir :D
    Adorei a sua! Parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e você ? Se você ama e ler e principalmente romances, com certeza essa história vai fazer você ficar mais apaixonada ainda pelo gênero. Bjos
      ♥️

      Excluir
  9. Olá.
    Todas minhas amigas amam esse livro, nunca tive o devido tempo de ler ele.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Siga o exemplo e leia hahahaha Bjos ♥️

      Excluir
  10. Oiee!! Ainda não li! E olha que já tá na lista um tempão! Tenho que ler logo!
    Adorei sua resenha!! Beijos! =*

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Sou completamente apaixonada por essa série, o meu preferido é ''A Elite'' mas ainda não li todos, faltam dois :3, sabe aquele sentimento que você não sabe se é a hora certa pra acabar? pois é, estou com medo de ler haha, mas vou criar coragem! Adorei sua resenha.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim, não queremos acabar por gostarmos muito. Mas leia que vale a pena. Obrigada! Bjos <3

      Excluir
  12. Oi! Adoro esse volume e a interação Amexon <3 hahaha. Linda resenha!

    Acabei de conhecer o blog e adorei. Já tô seguindo e sucesso! ;) Crush For Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Rackel,

    Eu gostei muito de A Seleção e A Elite e com A Escolha eu gostei mais ou menos. Eu sou team Aspen desde o primeiro e nunca mudei de lado. Eu sabia o que ia acontecer no fim, mas não gostei do final que ela deu pra ele. Na verdade não gostei do final e ponto. Quero ler os outros dois, só que acho que serão bem ruinzinhos.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A série gera diversas opiniões, principalmente com os ultimos livros. Ainda não sei se vou ler. Bjos

      Excluir