07/11/2016

Resenha - Apenas Respire


Insta da autora
Entrevista com a autora feita aqui no blog.

Onde comprar:
Livraria Cultura
Editora MultiFoco
Número de páginas: 342

Sinopse:

Em seu primeiro romance, Rossana surpreende pela sua capacidade de arrebatar o leitor. Ela nos conta a história de Isabela Alencar, uma mulher apaixonada por música que conhece a banda de heavy metal Dawn Sunless na adolescência e é capturada pelo som da guitarra. Após um trágico acontecimento em sua vida, Isabela decide largar a carreira jurídica e dedicar-se inteiramente ao estudo acadêmico de música. Apoiada por seus amigos Mila e Fred, vê sua vida mudar completamente quando a Dawn Sunless aceita participar de sua pesquisa de doutorado. Nada mais na vida de Isabela terá o mesmo sentido. O toque, a música e o prazer nunca mais serão os mesmos: Bellucce é mais que um som, e ela mais que um perfume.


Resenha


Isabela cresceu amando música e quando adolescente seu irmão lhe apresentou a banda Dawn Sunless, virou uma grande fã da banda de rock, aprendeu a tocar guitarra, não se considerava uma "guitarrista", mas o que importava era sua paixão pela música e tinha plena certeza que queria trabalhar com isso. Quando decidiu estudar música seus pais não gostaram, pois queriam que ela fizesse uma faculdade que lhe desse estabilidade e futuro, para agradá-los fez faculdade de advocacia e trabalhou durante muito tempo na marinha. Porém depois de alguns acontecimentos tristes, sua vida muda completamente. Decidida a recomeçar passa a lecionar e fazer um doutorado na faculdade, uma das pesquisas seria estudar uma banda, e teve a ideia de enviar um e-mail para Dawn Sunless, afinal arriscar não custa nada. Passa-se seis meses e finalmente chega a reposta: _ Sim!!! E, é, aí que a história começa.

"Eu precisava voltar a acreditar que sonhos podiam se tornar realidade."

Ela fica mega feliz e vê ali a chance da sua vida, rapidamente comemora com seus melhores amigos Mila e Frederico. E depois de um tempo parte para sua viagem.
Chegando lá, está super ansiosa para conhecê-los. Fica hospedada na casa de um casal de músicos Debbie e Peter, que ela logo se identifica e aprecia muito a amizade conquistada. No outro dia ela já está no estúdio e conhece finalmente os integrantes da banda, cada um de uma personalidade diferente e bem "normais" nada de estrelismo, o que a deixou mais a vontade Flint Collins, Bryan Green, Josh Cash e por fim LUC BELLUCCE o guitarrista da banda que arrancará suspiros de Isabela e ele também babará por ela, só que não é uma relação fácil já que ele é CASADO. Terá muitas declarações, entregas e cenas de amor bem forte, idas e vindas, mas sempre a sombra desse fato.

Luc Bellucce foi bem discreto ao decorrer do livro. Creio que foi porque o livro é contado pela visão da Isa e o que ouvimos e sabemos dele é tudo o que eles conversam e ela pergunta. Ficaria muito interessante ver os dois lados. Dá uma certa curiosidade para saber o que a esposa pensa ou sabe sobre os dois. Pelo menos eu senti. Mas fica a questão, seria legal expor ? Deixem suas opiniões.

Como diz na capa ROCK E PERFUME: PAIXÃO NO AR terá muitooo, fiquei desesperada pela Isabela, aparecia sempre caras legais para ela, mas o Luc ofuscava todos. O deslumbramento de ficar perto do seu ídolo e ele todo sedutor, lindo e apaixonante fica difícil saber se era apenas uma coisa passageira ou se realmente o amava. Luc começa a ter escolhas e ações egoístas que a faz ficar pensativa e fazendo questionamentos.

Quando entra em sua vida Jean que é super gentil, lindo, fofo, tem os mesmos gostos e a trata como uma princesa etc hahaha e principalmente não é comprometido. Ela abre a mente e o coração e vê sua vida amorosa de outra maneira. Dará chances para conhecer ele que apesar de ser solteiro, nunca podia ir nos compromissos e quando é dito o porque fico triste pelos dois. Um amor mais tranquilo e puro, vocês vão amar esse homem.

"Como é engraçado se apaixonar. A vida é calma, tranquila, responsável e, de uma hora para outra, agita-se, perde-se a cabeça. Tudo que a gente constrói no período de calmaria desmorona. E você pensa: Como era mesmo antes? Como pude viver sem ele? Como vou viver sem ele? E agora?"

Não se engane quanto a capa e o fato de envolver música o livro é muito real e maduro, os personagens não são adolescentes e sim adultos. Tem um toque muito pessoal na escrita e você se sente no lugar da Isabela, ele gera muitas opiniões e diferentes interpretações. Dá um ótimo debate. Realmente me surpreendi com o assunto abordado pela autora, consegui entender tudo o que a história queria passar.

No fim concluir que não devemos julgá-los porque você vê realmente que se amam e que viveram uma história linda, fico sim divida pela esposa que ninguém merece isso. Só que criamos um afeto e vemos que não foi por maldade e safadeza da parte deles, aconteceu. Todos erram e um dia vão cometer erros, então não critiquem nunca. Tenham a mente aberta ao ler, o enredo vai muito além de música e traição, vemos cumplicidade, descobrimento, certezas e incertezas, mudanças e muito amor e felicidade. Um livro para pensar e nos tirar da zona de conforto, eu me coloquei no lugar e não é fácil as situações que ela vivenciou. Como a mãe do Jean diz: _ Você é uma sobrevivente.

O final do livro é de cair o queixo e deixar o coração na mão, e ainda deixar na expectativa para a continuação. Como disse para Rossana o livro dela não é previsível o que amei, você fica querendo ler logo para descobrir o que lhe aguarda. Diferente e verdadeiro, tenho plena certeza que vocês vão amar conhecer Isabela Alencar e Luc Bellucce.



42 comentários:

  1. Adorei sua resenha e estou bem curiosa pela leitura, pois é um livro lindo e a sinopse me deixou muito curiosa. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Fico feliz que vc tenha curtido a leitura, pra quem gosta de romances parece mesmo ser uma ótima pedida. No meu caso, não é bem meu estilo de livro, então por agora não me chama muito a atenção... Achei a capa legal, simples e as cores são lindas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, quem sabe mais pra frente você goste? Beijos ♥️

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei dessa pegada musical que ele apresenta.
    Achei a capa muito bonita. Vou anotar a dica.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio, o livro está bem bacana mesmo!
      Espero que leia
      beijos

      Excluir
  4. Ahh adoro livros com música e romance e gostei da premissa desse!! A capa é muito bonita!! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito romance, mas esse chamou minha atenção. Gostei muito da sua resenha ❤ e essa capa é um amorzinho.


    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada pelo livro!!!ótima resenha ^-^
    Beijos ❤ JP

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas não leria o livro. Apesar do mote atraente envolvendo amor e música, tenho o pé atrás com tramas que trazem aspectos de infidelidade e por esse motivo, passaria a leitura adiante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infidelidade faz parte da vida, infelizmente. Mas claro, lê quem quer ;-)

      Excluir
  8. Que bacana a história, gostei da sua resenha, me interessou bastante o livro, vou procurar para ler
    Escrtitas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agnes,
      tem para vender somente online.
      http://editoramultifoco.com.br/loja/product/apenas-respire/
      e no site da Cultura
      beijos
      Ro

      Excluir
  9. Nossa, fiquei babando pelo livro. Ele tem uma capa linda e a história é maravilhosa ♥

    Adorei a resenha e logo mas vou ver se encontro o livro ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice,
      está à venda somente pela internet.
      http://editoramultifoco.com.br/loja/product/apenas-respire/
      beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Ultimamente vi bastantes pessoas comentando esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Adorei o fato do livro não narrar história adolescente e ter um final surpreendente. Acho essa capa magnífica!!!

    Parabéns pela resenha!

    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, já tem várias resenhas. Todas positivas.
      beijos

      Excluir
  11. Olha, eu leria esse livro agora se tivesse a minha disposição rsrs, espero ler em breve. Ótima resenha!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece muito legal e interessante mesmo, mas fico agoniada com livros que tem continuação haha, quero ler logo sabe? Pra saber o final :)
    Muito boa a dica.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem continuação, mas será outra etapa da vida da personagem. O Apenas Respire tem um fim.
      ;-)

      Excluir
  13. Parabéns pela resenha!
    Um livro com a pegada musical, personagens adultos, bem construídos, uma narrativa fluída e realista é bem interessante.
    Gostei bastante e vou colocar na minha lista dos desejados.
    Quero conhecer a Isa & Luc / Isa & Jean, mas acho que vou shippar como "Ian" rsrs
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Luli
      não vejo a hora de você ler o livro e shippar muito hehe

      Excluir
  14. Genteee, essa sua resenha me deixou muito curiosa, quero ler ele!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempinho que não leio livros que envolva música, mas gostei da proposta desse e também adorei a resenha!
    Recomendo Louca por Você da A.C Meyer! Fala sobre musica também ! :)

    Beijinhos!
    www.universitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela dica! Já vi o insta da autora, espero ler em breve. Beijos ♥️

      Excluir
  16. oi tudo bem?

    que premissa ótima, parece ser uma ótima muito interessante
    adorei a resenha beijos


    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Resenha ótima amei a dica od livro, obrigado pela visita tenha um final de semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Oie! :)
    Amo livros que surpreendem o leitor! Esse ainda não conhecia nem a autora, com certeza gostaria de conhecer essa protagonista!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Se não me falhe a memória eu já ouvi falar algo sobre este livro.
    Parabéns pela resenha.


    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler ele, deve ser muito bom. Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir