01/08/2016

Resenha- Rubi

"O amor é uma pedra que precisa ser lapidada"


Páginas: 220
Vendido por: Amazon
Insta: clique aqui

Ebook
Skoob: clique aqui

Ano: 2016
Autora: Mary Alcides


Júlia e seus pais sempre foram muito amigos da família de Lena e Colin,  e falando nele, ambos nutriam uma certa implicância um com o outro. Mas é aquela velha história quando se implica demais, acaba virando? <3
Ela perdeu tudo os pais e um tempo depois a avó. Então resolve aceitar ir morar com Lena, mas ela não contava com a presença de mais um hóspede e quem seria? Claro, o bonitão do Colin pela descrição é um deus grego hahaha Ela não sabia como ia fazer para não enlouquecer com essa bela imagem.
E para melhorar ou piorar sua situação ela vai trabalhar como designer na empresa do pai dele. Se essa não fosse a chance de sua vida, iria desistir no mesmo instante. Mas Otávio lhe deu uma grande oportunidade.

Lena está para casar com Alex, e quer muito ver a felicidade de sua amiga e irmão, mas às vezes as brigas a irrita. Fora que precisa se preocupar com os preparativos do casamento. E sente que essa história não ia acabar bem, misturar trabalho e amor.

Com o passar do tempo Jú e Colin acabam não resistindo e se entregam ao que sentem, mas com uma condição seriam apenas amigos,ou seja, "amizade colorida".

"Acho que gosto de ser seu amigo."
Colin era conhecido como um garanhão, isso dificultou Rubi de acreditar nele. Rubi foi um apelido dado por ele, ainda adolescentes. Ela não confessava, mas ter alguém ao seu lado e principalmente quem amava era muito bom. Sempre viveu em uma zona de conforto e Colin a tirava dela, despertando sentimentos que ela não sabia que era possível existir. E viu ali que essa história de "amizade colorida" não ia dar certo.

As ligações que a autora fez foi bem interessante, poucos personagens se tornou um livro leve e claro, sem nos deixar confusos. A cidade de Velha Alvorada fica no interior do estado de São Paulo e ela se tornou o cenário dessa história.

Nesse turbilhão de emoções entre eles, vem a burrada de Colin que pode arruinando tudo.  A mentira é um problema muito sério, ela se torna uma bola de neve, às vezes achamos que esconder os fatos ou problemas é melhor que resolve-los.

O final é lindo, fofo, engraçado. Um belo romance e sem dúvida vale a pena ler. Acontecem várias coisas, passagem de tempo e muito mais. Deixarei um trecho que amei !!!!

"O amor tem quatro fases. A fase inicial, na qual você está conhecendo e descobrindo. Depois vem a fase do encantamento, na qual tudo é  bom e incrível. E, claro, também tem a fase de provação, aquela que faz você pensar se realmente vale a pena. Muitos relacionamentos não passam dessa fase. Mas para aqueles que passam, tem a quarta fase, chamada final feliz."

16 comentários:

  1. Ual!! Ótima resenha!! Arrasou! Gosto de livros assim, que faz a menina encontrar ela mesma dentro dos padrões que a colocaram, é incrível esse tipo de livro! Quando tem mentiras só piora a situação e nunca fica sem ser descoberto, ai meu coração haha Quero ler! Ainda não li, aliás é a primeira vez que vejo.
    Seu blog é lindo!! Já seguindo, claro ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amei saber que gostou ♥️♥️♥️ Estou segundo também! Bjos

      Excluir
  2. Gosto muito de ler livros nesse formato também e o site do Amazon é uma ótima pedida! sempre encontro livros que me surpreendem.

    Este ainda não li, mas pela sua resenha parece ser bom! vou dar uma pesquisada!
    abraços!

    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amazon arrasa ♥️ Encontramos vários autores ótimos lá, pesquise sim. Bjos!

      Excluir
  3. Ahhh eu não resisto a um romance, confesso! Rubi é um título bem bacana e gostei de saber que o interior de SP aparece como cenário! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, também amei o nome Rubi ♥️ Bjos!

      Excluir
  4. Oi!
    Nossa quantas emoções nesse livro! Ainda não conhecia, mas já fiquei interessada! Amo romances fofos *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo romances fofos, leia-o vai amar ♥️♥️

      Excluir
  5. Não conhecia,mais parece ser bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu simplesmente me encantei com sua resenha. Fiquei apaixonada pelo livro e já entrou na minha lista de leituras.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita felicidade saber disso ♥️♥️♥️

      Excluir
  7. Não faz exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas parece um bom livro.


    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro e a resenha, mas sou suspeita falar, pois amo ler romance. Qualquer romance me atrai kkkk.
    Parabéns pelo seu blog, muito fofinho! 😍
    Bj 😚

    ResponderExcluir