21/08/2016

Resenha - Me Descobrindo Mulher

Sinopse:


Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça. Isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.
Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e também é muito sério. Ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha. Mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira dos eixos e, três meses, depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura amor eterno.
Será que os traumas de Isabela podem ser superados?
O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?

Você é frígida!



Ano: 2015

Editora: Bezz 

Número de páginas: 387

Ebook kindle



 RESENHA: 


Isabela e Leonardo são casados faz 6 meses e no inicio ele até compreendeu, mas já se passando esse tempo ele simplesmente não entende a frieza de Isabela durante o sexo.

"Sexo é algo para ser compartilhado, não é um sacrifício que se faz por alguém."

Ela não é assim por não amá-lo, foi educada dessa maneira por sua mãe. Tudo o que aprendeu acabou por atrapalhar sua vida amorosa.

"Minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que sexo é para o  prazer dos homens e sofrimento das mulheres."

Até que em uma noite Leonardo decide terminar a relação dos dois, para seu desespero. Ainda muito triste com o que aconteceu, Lilian e sua tia Luiza resolvem ajudá-la a se descobrir como mulher e tirar da cabeça dela todas essas informações equivocadas dadas por sua mãe. Mas que uma ajuda em sua vida amorosa, interiormente ela se libertará de seus medos, anseios e esse bicho de sete cabeças inventadas durante sua educação com um pai que foi mulherengo e uma mãe que apesar de boa, não soube a instruir devido a um trauma que viveu na adolescência. E a nova Isabela que irá nascer não deixará que mais nada atrapalhe sua vida. 

O livro é ambientado em boa parte na clínica em que trabalham, lá conhecemos os colegas de trabalho, Lilian que já citei acima, no entanto os que mais gostei foi o Igor que apesar de ser mulherengo foi um amigo incrível, além de ser muito engraçado. Benício também mostrou-se um ótimo amigo e ajudava sempre no que podia. Adorei conhecer Júlia uma irmã e cunhada (de Isa) muito divertida e carinhosa. 

Como o livro é narrado alternadamente entre Isa e Leo podemos ver em cada capítulo a visão dos dois sobre os acontecimentos. Não é aqueles livros que você fica em dúvida entre um e outro. Esse livro vai além disso, a cada página vamos vendo as mudanças em ambos. Individualmente precisavam ser tratados para que suas vidas pudessem dar certo.

A nova Isabela ficou muita mais confiante e determinada a conseguir o que queria, passou a se importar consigo mesma e fazer da vida dela seja em qualquer área ser realizada e feliz. E todos notaram, inclusive Leo a transformação foi de dentro para fora, o "fora" o deixou de queixo caído e ciumento. O que fará ele fazer várias besteiras, uma delas é se envolver novamente com sua ex, o tal de tentar esquecer os problemas e acrescentar outros. Isa também não ficou por baixo conheceu Juan e se envolveu brevemente com ele. Descrito como lindo e com covinhas <3, só que não é ele quem ama.

"No calor do momento falamos coisas que não pensamos e atingimos as pessoas a quem amamos de forma cruel."

Eles voltam e tudo parece flores, o amor entre eles é nítido, Isa já sem medo, se tornou um mulherão e soube muito bem seduzi-lo novamente e leva-lo a loucura. Contudo Isabela tem endometriose que pode se tornar um empecilho para engravidar. Seu sonho é ser mãe. E, é , nesse momento que o problema aparece, ou melhor sua ex, volta com uma bela surpresa, estava grávida.

"Quero que saiba que você foi o meu erro mais perfeito."

P.S: (Deixe nos comentários a opiniões de vocês, perdoariam ou não?)

O final é lindo e verdadeiro. Não diria clichê, jamais, até porque se fosse algo muito grande, teria tirado o verdadeiro foco. O livro aborda diversos temas importantes que nos fazem pensar e ver que qualquer casal pode passar pela mesma situação, a diferença será o quão empenhados estão para se resolverem. Super indico a leitura, escrita que flui tranquilamente e você nem sente o tempo passar. Um romance quente e doce.



Instagram
Facebook
Wattpad Onde comprar: AmazonLoja Bezz
Skoob 

Perfil:

Natural da Paraíba, Manu Torres, desde criança, já tinha seu interesse despertado pela leitura. Aos 17 anos, essa paixão consolidou-se ao ler obras literárias como as de Sidney Sheldon e Romances Históricos. Atualmente, aos 36 anos, é uma leitora compulsiva e cinéfila de carteirinha. Paixões estas que inspiraram, também, sua filha. Juntas, partilham e debatem tudo que se relaciona ao mundo dos livros e filmes. Escrever surgiu de uma necessidade de ajudar uma amiga e, o que era para ser uma brincadeira, tornou-se um desafio, que resultou no seu primeiro livro, Me Descobrindo Mulher. Manu lançou recentemente seu segundo livro, De Repente Apaixonado, sucesso no Wattpad com mais de três milhões de leituras. Ficando, também, em primeiro lugar no ranking da Veja e Amazon. Atualmente ela está trabalhando em três projetos, sendo um em parceria com outra autora.
 

27 comentários:

  1. Hello, boa tarde!
    Queroooo, fiquei super curiosa! Esse livro parece ser muito boom, amei.
    Beijooos!Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito bom mesmo!
    Ah, e eu jamais perdoaria... Sou dessas que não consegue viver e conviver principalmente com alguém que tenha um vínculo tão grande com outra. Não entendi muito bem se o filho dele foi fruto de traição, mas se sim aí que eu não perdoaria mesmo rs.

    Obrigada por compartilhar!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma traição, mas estou igual a você não sei se perdoaria hahaha bjs! <3

      Excluir
  3. Adoro bons romances, especialmente os quentes e doces com protagonistas que erram e acertam,1 porque os perfeitinhos cansam néh?!?!? hahha Foi para a listinha dos #QueroLer

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sobre perdão. Depende muito, se o arrependimento for verdadeiro, se eu quiser aquela relação mais que qualquer coisa pode ser que sim... Ao mesmo tempo tenho uma tendencia a ser rancorosa... mas nunca se sabe!

      Excluir
    2. Verdade, só amando muito para perdoar. Perfeição não existe hahaha bjs!

      Excluir
  4. Caramba eu perdoaria!! haha amei a resenha, claro me apaixonei pela capa!!! Estou curiosa, preciso ler ele haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não saberia dizer hahaha, fico feliz que gostou. Também amei a capa. Leia e depois diga o que achou. Bjs!

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, nem a história, mas nossa esse livro tem muitos acontecimentos, é difícil perdoar, mas quando os dois estão dispostos a tudo para ficarem juntos, por que não? rs
    Vou procurar por esse livro!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muitos hahaha disse tudo, os dois precisam estar dispostos e se amarem. Bjs!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Já vi esse livro por aí diversas vezes, mas não sabia do que se tratava. Adorei a resenha e vi que o livro parece ser bom.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você?
      Se já viu , agora é só ler hahaha
      bjos! <3

      Excluir
  7. Oi flor, tudo bem?
    Não é bem meu tipo de leitura, mas gostei da resenha e fico feliz que você tenha curtido a história.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você?
      Ah obrigada querida, curti sim. Bjos!

      Excluir
  8. Parece ser uma obra bem interessante, principalmente para quem gosta de romances que não tem aqueles personagens perfeitos.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, uma história que pode acontecer com muitos casais. Bjos!

      Excluir
  9. Parece ser bem interessante esse livro! Essa parte da gravidez da ex deve ser muito impactante, quero muito ler!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, nesses momentos tensos que vemos se tem amor mesmo. Bjos!

      Excluir
  10. Muito obrigada por essa resenha tão linda e atenciosa. Fiquei muito feliz em saber que Isa e Leo conquistou seu coração. Um super beijo! 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu, seu livro é lindo ♥️♥️♥️

      Excluir
  11. Ahhhhhhhh, que resenha mais linda! Descreveu tão bem o Leo e a Isa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seu comentário me deixou muito feliz ♥️♥️♥️♥️

      Excluir
  12. HEY!
    Que legal
    eu não conhecia o livro mas gostei da sua resenha
    realmente se o casal estaempenhado em dar certo... nao tem porque não dar ;)
    bom saber que a leitura é gostosa... i vai que é uma belezinha!
    Ah poxa... mas fica pra prox. né? <3
    Bienal tem sempre! <3
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Verdade, amei seu post sobre a bienal <3

      Excluir
  13. Amei cada detalhe!

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir