06/07/2016

Entrevista - Luana Barros

“AMAR VALE A PENA – RECOMEÇAR”, DE LUANA BARROS

Gênero: Romance
Quantidade de páginas: 359
Editora: Chiado Editora


Sinopse:


Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.



Olá leitores, hoje trago a pequena entrevista que fiz com a autora Luana Barros. Ficou muito boa e ela respondeu com muito carinho para vocês. Beijos! 

 

1.  Como surgiu o desejo de ser escritora?

(LB) Na verdade comecei a escrever uma história. Não sabia direito no que daria, mas cresceu e as pessoas gostaram. E eu amava cada dia mais a sensação que escrever causava em mim. Escrevi poesia na infância e na adolescência. Porém, na fase adulta a rotina e as obrigações me fizeram esquecer esse lado, que foi retomado somente mais de dez anos depois. Quando eu estava com 28 anos... E foi quando sinto que voltei a ser eu!
2. Você morou em Londres por seis meses, foi intencional colocá-la no livro?  

(LB) Sim! Queria muito falar sobre a cidade em si, os pontos turísticos, a rotina de viver ali... E, principalmente, acabar com o estereótipo de que Londres é um lugar frio, onde as pessoas não se importam com as outras. O livro mostra bem isso. A convivência harmônica entre gente de todo lugar do mundo. 

3. Que mensagem deseja passar com a história de Luiza e Gustavo? 
(LB) A mensagem de que o amor é forte e que vale a pena lutar por ele. Seja como que for! Ele pode vir na forma de perdão, de abraço, de uma palavra amiga ou, até mesmo, de fuga para outro país.

4. Quando você escreve, se inspira em que para compor os personagens?
(LB) Inspiro nas pessoas que convivo. Gosto de trazer questionamentos que tenho sobre a vida e as pessoas. Mas isso causa algumas intrigas entre minhas amigas rsrs  Me divirto muito quando elas tentam se achar nas histórias! Elas têm razão de se procurar, pois todas estão ali! Em alguma cena, fala ou expressão. 

5. O que você gosta de ler? Indicaria o que para seus leitores? 

(LB) Eu leio de tudo!!! Tudo mesmo rsrs
Claro que os romances me atraem mais! Adoro os de época e os contemporâneos. Leio Camila Moreira, Carina Rissi e também Jane Austen e Charlotte Brontë! Indicaria o livro Jane Eyre da Charlotte Brintë! Estou encantada por ele! 

6. Como você lida com os elogios e críticas ? 

(LB) Fico muito feliz com os elogios e com as críticas. Ambos são resultados do meu trabalho. No início me importava muito com as críticas. Ficava ofendida e até magoada. Mas entendi que escrever é se expor (escancarar mesmo!!! Rsrs). Então se quisesse ser escritora teria que aprender a lidar com elas. E aprendi! Hoje escuto e, se acho que é útil, tento melhorar (sempre!!!! A maravilha de escrever é justamente essa!), mas se acho que não convém, simplesmente esqueço. 

7. Próximos projetos?
(LB) Lançarei o livro Um Anjo na Terra também pela Chiado Editora. Ele é diferente de tudo que já escrevi! Foi um desafio escrevê-lo, mas um desafio delicioso! Fala de um anjo que vem à Terra para realizar um desejo de cada pessoa. Porém ele é questionador e tem preguiça do materialismo humano. Assim apronta poucas e boas aqui! A história vai do interior de Goiás e Minas Gerais até Barcelona e Madri! Fala sobre relacionamentos entre pais e filhos, amigos, irmãos e conjugal. Numa mistura divertida e leve.

8.  Deixe um recado para quem ainda não conhece seu livro e pros seus leitores. 

(LB) Espero que meus livros leve um pouco de alegria às pessoas! Somente isso! 
 

Bate Volta:

  • Uma pessoa: minha mãe
  • Fãs: gratidão
  • Dinheiro: serve para viajar kkk
  • Filhos: pode ser bom
  • Jovens: são bobos quando não questionam a vida
  • Luana Barros por Luana Barros: Recomeços
  • Leitura: O Morro dos Ventos Uivantes
  • Uma frase que te defina: Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Instagram ||| Amazon ||| Facebook
 Email: luanabarro@gmail.com

  
Data: 23 de julho de 2016 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: 32ª FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA, CENTRO DE CONVENÇÕES ULYSSES GUIMARÃES 
Livros à venda ao custo de R$ 35, com pagamento em dinheiro, cheque ou cartão.

46 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro tem uma premissa bem diferente de tudo o que eu li.
    Não o conhecia, nem a autora então foi ótima a entrevista para me deixar curiosa, rs.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou lendo Jane Eyre e amando!Super me identifiquei com a autora! Adorei a entrevista, parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro tem uma sinopse bem interessante e inovadora, gostei :)
    A entrevista ficou bem bacana, as respostas ficaram ótimas.

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom. Fiquei curiosa.
    Adorei a entrevista! Ela é bem simpática e as respostas do bate volta tem bem a ver comigo rsrs.
    Beijos!
    http://jessicamblog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a autora e nem a obra, mas pela entrevista deu para perceber que ela é super simpática.
    Fiquei curiosa sobre o livro. Curti a premissa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Oie =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a premissa parece interessante.
    Parabéns pela entrevista e muito sucesso para Luana!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sucesso para você também! Bjos

      Excluir
  7. Adorei a entrevista! Não conhecia a autora, mas me interessei muito pelo livro, ainda mais por ter Londres na história, sonho em conhecer a Inglaterra um dia.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Gostei muito da entrevista! Pude assim conhecer melhor o trabalho da autora e ainda colocar mais um livrinho na minha lista de desejados, haha!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e com você?
      Essa lista nunca tem fim hahaha bjos!

      Excluir
  9. Oie,
    não conhecia a autora nem o livro dela, mas parecem ser bons!
    Amoo Londres!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia a autora. Gostei da entrevista, bacana saber que ela morou em Londres e retrata no livro, assim a riqueza de detalhes deve ser maior.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,com certeza consegue descrever bem melhor. Bjos!

      Excluir
  11. Olá,
    Adorei conhecer o livro da luana e um pouquinho mais sobre ela e seu ponto de vista.
    Parabéns pela entrevista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre conhecer os escritores. Bjos, uma ótima noite para você também.

      Excluir
  12. O morro dos ventos uivantes é um ótimo livro, ela tem bom gosto.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas breve terei a chance, aí vou opinar hahaha bjos!

      Excluir
  13. Olá!
    Bem legal a entrevista com a autora.
    Chamou-me a atenção a relação dela com as críticas. Isso mostra que ela amadureceu e consegue vê pontos positivos em receber posicionamentos contrários. Afinal, podemos aprender bastante com as críticas.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verdade. Toda crítica que nos acrescenta algo é bom, as que não, deixa no esquecimento hahaha
      Muito obrigada! Bjs.

      Excluir
  14. Bom dia,

    Não conhecia nem o livro e nem a autora, gostei muito da sinopse e ainda mais da entrevista, o novo livro que ela pretende lançar é bem diferente...parabéns pelo blog.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, acho tão legal quando os blogs fazem estas entrevistas, assim conhecemos melhor o autor e sua obra e como não sabia quem era a Luana, fico muito feliz em descobrir o trabalho dela. Vou procurar ler o livro, gostei muito das respostas! Você pode continuar fazendo o trabalho, está maravilhoso.
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal, leia sim! Muito obrigada, vou continuar ♥️

      Excluir
  16. Oii Flor!
    Parabéns pela entrevista, eu li sobre esses livros esses dias, e gostei muito da premissa, já está na minha listinha haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Parabens pela entrevista!, a autora parece ser super bacano assim como o livro dela.

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. boa tarde!
    tudo bem?
    Adorei a entrevista e bacana conhecer mais sobre a autora e sobre a mensagem que ela quer passar com sua obra.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Adorei a entrevista, não conhecia a Luana e adorei ela!

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia a autora, ela parece ser muito legal e eu adorei a entrevista. Fiquei curiosa a respeito do livro dela, acredito que eu gostaria da leitura.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Adorei a entrevista, a autora parece muito querida! =)
    E poxa, Londres é um cenário incrível pra um livro! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?
      Obrigada! É incrível mesmo.
      Bjos

      Excluir
  22. já gostei da autora pelas suas respostas na entrevista, percebi que ela é jovem mas bastante madura. Fiquei curiosa para ler uma obra dela.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Ela é uma querida mesmo ♥️ Obrigada pela visita e leia mesmo hahaha Beijos

      Excluir
  23. Oii!
    É tão gostoso entrevistarmos autores nacionais, não? Eu me divirto muito, ainda mais quando é um de um livro que eu tenha amado muito, muito mesmo! Antes eu não tinha vontade de conhecer nacionais e agora que vejo o quanto eu perdi!
    Parabéns, a entrevista está ótima e este livro parece ser muito bom, muito gostoso de se ler!
    Beijos!

    Blog Leitura Virtual
    http://www.blogleituravirtual.com/2016/07/entrevista-com-luisa-soresini-autora-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, fora que você fica mais próxima deles. Eu comecei a ler nacionais tem 3 anos e garanto quem tem muitos autores ótimos, infelizmente os internacionais tem uma divulgação maior. Obrigada, beijos!

      Excluir